Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético pretende fazer jogos-treino para 'tirar ansiedade ofensiva' antes de série decisiva

Mês de julho será de importantes confrontos para o alvinegro

postado em 19/06/2019 07:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O técnico Rodrigo Santana vai utilizar a pausa do Campeonato Brasileiro para ajustar o setor ofensivo do Atlético. A equipe mostrou bom poder de criação nas últimas partidas realizadas, mas teve dificuldades para balançar as redes. O recesso durante a disputa da Copa América será essencial para que o Galo melhore o rendimento visando o mês de julho, que será de partidas decisivas para o alvinegro.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético finalizou 115 vezes em nove jogos, sendo 49 chutes certos e 66 errados - aproveitamento de 42,6%. O time marcou 14 vezes na competição, uma média de um gol a cada 8,2 tentativas.

Na Copa do Brasil, o Atlético jogou duas vezes contra o Santos. Foram 27 finalizações, sendo 10 certas e 17 erradas - aproveitamento de 37%. O time balançou as redes duas vezes, média de um gol a cada 13,5 tentativas.

Rodrigo Santana vê o excesso de erros como ansiedade dos jogadores de ataque. Ele acredita que a equipe poderá melhorar o rendimento ofensivo na segunda metade da temporada.

“A gente vem de um crescimento de trás pra frente. A nossa forma de marcar já começou a encaixar um pouco mais. Precisamos corrigir a nossa bola parada defensiva. No jogo contra o Santos (pelo Campeonato Brasileiro), o nosso gol começou em uma jogada que saiu do pé do Victor. A gente saiu curto, conseguiu envolver e saiu o gol. Contra o São Paulo, tivemos muita tranquilidade para sair da pressão, é uma coisa que estamos evoluindo até chegar ao último terço. Pecamos um pouco pela ansiedade de fazer o gol. Vamos trabalhar muito isso na intertemporada para tirar essa ansiedade dos jogadores”, disse o treinador.

Para melhorar o desempenho, o técnico Rodrigo Santana revelou que pretende comandar a equipe em dois jogos-treino durante a pausa para a Copa América.

“A ideia é fazer de um a dois jogos-treino. Nossa intenção é colocá-los (os jogadores) em campo para fazer o jogo, não precisa ser amistoso. Acho que no jogo-treino a gente consegue fazer algumas variações, alguns experimentos. Acredito que para a comissão técnica seria mais útil o jogo-treino”, completou.

Em julho, o Atlético vai ter duelos decisivos por Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Entre os jogos contra Cruzeiro e Botafogo, o Galo vai disputar o Campeonato Brasileiro. Veja abaixo o calendário do próximo mês.

10/07 - Cruzeiro x Atlético - Mineirão - quartas de final da Copa do Brasil
14/07 - Chapecoense x Atlético - Arena Condá - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
17/07 - Atlético x Cruzeiro - Independência - quartas de final da Copa do Brasil
21/07 - Atlético x Fortaleza - Independência - 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
24/07 - Botafogo x Atlético - Engenhão - oitavas de final da Copa Sul-Americana
28/07 - Goiás x Atlético - Serra Dourada - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
31/07 - Atlético x Botafogo - Independência - oitavas de final da Copa Sul-Americana

Tags: interiormg seriea sulamericana copadobrasil galo atlético