Atlético

ATLÉTICO

Atlético e pai de Elias iniciam conversas para renovação de contrato do jogador

Vínculo do volante com o alvinegro se encerra em janeiro de 2019

postado em 19/06/2019 15:50

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético iniciou as conversas com o estafe do volante Elias para negociar a renovação contratual do jogador com o clube. As duas partes tentam chegar a um acordo para a prorrogação do vínculo do meio-campista com o Galo. O prazo vigente se encerra no fim de janeiro do próximo ano.

As conversas são mediadas por Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, e Eliseu Trindade, pai e agente de Elias. As partes já se encontraram algumas vezes, mas ainda não chegaram a um acordo. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Superesportes.

A reportagem apurou que o Atlético já fez uma oferta ao agente de Elias. Eliseu Trindade apresentou uma contraproposta. As duas partes analisam os números antes de tomarem a decisão. 

O Atlético tenta agilizar a renovação com Elias. A partir de agosto, o meio-campista já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. 

Elias é um dos líderes do elenco atual. Jogador de confiança do técnico Rodrigo Santana, ele deseja permanecer no clube. "A prioridade era ficar e sigo com essa prioridade. Deixo com meu pai e com meus agentes para cuidar agora com o Rui (Costa). Com certeza ele vai chamar para conversar e vamos sentar e encontrar a melhor forma para mim e para o Atlético", disse o jogador, no início deste mês.

Neste ano, a relação entre o empresário e a diretoria alvinegra ficou abalada. O Internacional tinha interesse na contratação de Elias. O Galo tinha a intenção de liberar o jogador. No entanto, o presidente Sérgio Sette Câmara recuou e impediu a transferência.

O pai do jogador ficou irritado, principalmente, pelas ausências de Sette Câmara em reuniões para tratar da renovação. A relação entre as partes, no entanto, melhorou nos últimos meses.

Comprado junto ao Sporting, de Portugual, por 2,5 milhões de euros, o meio-campista estreou pelo Atlético em fevereiro de 2017. Ele já disputou 139 jogos pelo Galo e marcou 23 gols. 

Tags: renovação elias mercadobola interiormg galo atlético