Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético volta aos trabalhos com Otero, reforços e foco no clássico com Cruzeiro

Jogadores se reapresentam nesta segunda para intertemporada na Cidade do Galo

postado em 24/06/2019 06:30

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Após dez dias de folga, o elenco do Atlético volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. Jogadores e comissão técnica retomam preparação para o restante do ano e terão, nesse processo, uma intertemporada realizada integralmente na Cidade do Galo.

As principais novidades são as presenças de dois reforços. O lateral-direito Lucas Hernández, ex-Peñarol, e o volante Ramón Martínez, ex-Guaraní-PAR, serão apresentados oficialmente durante esta semana.


Outro ‘reforço’ é Rómulo Otero. O meia venezuelano está de volta ao Atlético após cumprir contrato de empréstimo com o Al Wehda, da Arábia Saudita. Ele é aguardado nesta segunda-feira na Cidade do Galo e, internamente, é tratado como peça importante para o segundo semestre.

De fora do time nos últimos jogos do primeiro semestre por estar com a Seleção Brasileira Olímpica, o lateral-direito Guga também retorna. O centroavante Denílson, cujo contrato de empréstimo com o Al Faisaly, da Arábia Saudita, se encerrou, dará prosseguimento ao trabalho de recuperação de uma lesão, segundo a assessoria de comunicação do Atlético. Os demais jogadores do elenco são aguardados normalmente nesta segunda. 

Mês decisivo


O período de treinamentos será importante para o técnico interino Rodrigo Santana, que pouco teve tempo de comandar treinamentos e estabelecer um modelo de jogo para a equipe. Julho é um mês decisivo para as pretensões do Atlético nas três competições que disputa.

Na Copa do Brasil, o time enfrentará o Cruzeiro nas quartas de final. E é justamente o clássico que marcará a volta das partidas oficiais após a pausa do calendário de clubes para a disputa da Copa América. Em 11 de julho (quinta-feira), às 20h, as equipes se enfrentam no Mineirão, pela partida de ida do mata-mata. A volta será na quarta-feira seguinte, no Independência, às 19h15.

Outra competição mata-mata vista com bons olhos pelo Atlético é a Copa Sul-Americana. O time terá pela frente jogos contra o Botafogo pelas oitavas de final do torneio. As partidas serão nos dias 24 e 31 de julho.

No Campeonato Brasileiro - cujo título é o grande sonho da diretoria -, o Atlético ocupa a quinta colocação. Em nove rodadas, o time somou 16 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Os rivais em julho serão Chapecoense (17ª colocada), Fortaleza (14º) e Goiás (6º).

Período de treinos


<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
A preparação para a “maratona” do mês de julho envolve dias com treinos em dois períodos. O técnico Rodrigo Santana avisou, antes da pausa para a Copa América, que pretende também ver o time em ação em jogos-treino.

“A ideia é fazer de um a dois jogos-treino. Nossa intenção é colocá-los (os jogadores) em campo para fazer o jogo, não precisa ser amistoso. Acho que no jogo-treino a gente consegue fazer algumas variações, alguns experimentos. Acredito que para a comissão técnica seria mais útil o jogo-treino”, avisou.

Veja a programação da primeira semana da intertemporada do Atlético:


Segunda-feira - Treino (15h)
Terça-feira - Treinos (9h30 e 15h)
Quarta-feira - Treinos (9h30 e 15h)
Quinta-feira - Treinos (9h30 e 15h)
Sexta-feira - Treinos (9h30 e 15h)
Sábado - Treino (9h30)

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg