Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana deixa de ser interino e é efetivado como técnico do Atlético

Anuncio foi feito pelo diretor de futebol do alvinegro, Rui Costa

postado em 24/06/2019 17:18 / atualizado em 24/06/2019 20:03

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
A diretoria do Atlético anunciou a efetivação do técnico Rodrigo Santana. O diretor de futebol do alvinegro, Rui Costa, confirmou a escolha do clube na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo. O treinador tem vínculo com o clube até o fim desta temporada.

 
“A confirmação do Rodrigo é fruto de um trabalho que foi feito sem improvisação. Quando cheguei aqui, o clube entendia que deveria mudar a metodologia de trabalho. O Rodrigo sempre foi a primeira opção. Sempre que falava de um perfil de um treinador, eu sempre via tudo no Rodrigo. Ele foi conquistando esse espaço diariamente no trabalho. Nunca deixei de tratá-lo como efetivo”, disse Rui Costa

Rodrigo Santana se mostrou muito feliz com a efetivação, mas disse que a mudança fica apenas no nome. Ele afirma que vai manter a mesma disposição para trabalhar e esperar retribuir o carinho da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores com títulos.

“Não muda nada para o Rodrigo Santana, apenas o título de interino para treinador. O mesmo Rodrigo vai permanecer. O presidente, o Rui e o Marques me deram tranquilidade e autonomia desde o primeiro dia de trabalho. A comissão me deixou super à vontade. Nunca me preocupei com o título de interino. Vai permanecer o mesmo Rodrigo, com a mesma seriedade. Muito feliz pela diretoria, pelo que a comissão técnica fez por mim, pelos atletas. Agradeço também ao torcedor, que me apoiou bastante. É um momento muito feliz da minha vida, na minha carreira. O empenho vai ser cada dia maior. Espero retribuir todo o carinho com títulos”.
 
Rodrigo Santana assumiu o Atlético às vésperas da decisão do Campeonato Mineiro, quando entrou no lugar de Levir Culpi. Ele comandou o alvinegro em 17 partidas – foram oito vitórias, três empates e seis derrotas. O time está na 5ª posição do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.






Tags: interiormg futnacional seriea atleticomg