Atlético
None

ATLÉTICO

Conselho Deliberativo do Atlético se reúne e prepara reforma do estatuto do clube

Medidas de modernização e transparência estão entre as prioridades

postado em 25/06/2019 11:49 / atualizado em 25/06/2019 12:14

<i>(Foto: Reprodução)</i>
O Conselho Deliberativo do Atlético aprovou a constituição de uma comissão para estudar uma possível reforma do estatuto do clube. Os conselheiros se reuniram, na noite dessa segunda-feira, no auditório da sede de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para tratar do tema.


Segundo Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, o estatuto precisa estar mais alinhado à nova realidade do clube.

“Por que reformar o estatuto? Esse estatuto é da época que o orçamento do Atlético era de R$ 50 milhões por ano. Hoje é seis vezes maior. Então, é preciso ter regras de controle muito firmes e rígidas. Porque o Atlético continua, sobrevive a nós”, disse o conselheiro em entrevista à TV Galo.

Gropen revelou, ainda, o desejo de resguardar o clube contra eventuais ações mal-intencionadas que possam significar um retrocesso na trajetória do Atlético.

“Para que não haja oportunidade de uma pessoa não muito benta fazer mau uso do que nós estamos construindo, do que o Atlético está evoluindo nos últimos 10 anos em que eu estou aqui. A ideia é reformar o estatuto para modernizá-lo. Então, quando eu falo regras de governança e compliance é criar controles de forma a equilibrar despesas e receitas”, afirmou o presidente do Conselho.

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>


Transparência

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, afirmou que a intenção da diretoria é modernizar os processos internos do clube e, também, dar maior clareza às ações realizadas. 

“A gente precisa aprimorar os processos. O presidente Sérgio Sette Câmara tem sido enfático que o clube precisa ser modernizado cada vez mais. Ele primeiro determinou a implantação de um sistema que dê transparência aos processos internos.

Para o dirigente, tanto os conselheiros quanto a torcida devem ter cada vez mais acesso às informações sobre a administração do clube.

Segundo e mais importante. Que o clube consiga expedir balancetes ou trimestrais ou, no mínimo, semestrais, para que o Conselho possa avaliar e, consequentemente, a nossa torcida, a nossa Massa possa ver o que está acontecendo no clube.