Atlético
None

ATLÉTICO

Renovação do contrato de Elias é uma das prioridades de Rui Costa no Atlético

Vínculo do meio-campista se encerra no fim de janeiro de 2020

postado em 25/06/2019 15:22

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

A renovação do contrato do volante Elias, de 34 anos, é prioridade no Atlético. O vínculo do jogador com o clube se encerra no fim de janeiro do próximo ano. A diretoria alvinegra já iniciou as conversas com Eliseu Trindade, pai do meio-campista, para tentar chegar a um acordo positivo para os dois lados.

Em entrevista coletiva nessa segunda-feira, Rui Costa afirmou que pretender dar uma boa notícia para o torcedor: a renovação do contrato de Elias.

“Estamos conversando com o Elias, é um profissional valorizado e tem muito a oferecer ao futebol. Nós estamos nos empenhando, eu pessoalmente, para que a gente possa dar, o mais breve possível, uma boa notícia para o torcedor, que é a renovação do Elias. Temos que conversar sobre a situação do atleta, do clube e a realidade financeira”, disse.

O Atlético tenta agilizar a renovação com Elias. A partir de agosto, o meio-campista já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. 

Elias é um dos líderes do elenco atual. Jogador de confiança do técnico Rodrigo Santana, ele deseja permanecer no clube. "A prioridade era ficar e sigo com essa prioridade. Deixo com meu pai e com meus agentes para cuidar agora com o Rui (Costa). Com certeza ele vai chamar para conversar e vamos sentar e encontrar a melhor forma para mim e para o Atlético", disse o jogador, no início deste mês.

Neste ano, a relação entre o empresário e a diretoria alvinegra ficou abalada. O Internacional tinha interesse na contratação de Elias. O Galo tinha a intenção de liberar o jogador. No entanto, o presidente Sérgio Sette Câmara recuou e impediu a transferência.

O pai do jogador ficou irritado, principalmente, pelas ausências de Sette Câmara em reuniões para tratar da renovação. A relação entre as partes, no entanto, melhorou nos últimos meses.

Comprado junto ao Sporting, de Portugual, por 2,5 milhões de euros, o meio-campista estreou pelo Atlético em fevereiro de 2017. Ele já disputou 139 jogos pelo Galo e marcou 23 gols. 

Tags: renovação mercadobola elias interiormg galo atlético