Atlético
None

ATLÉTICO

Sonho realizado: apresentado pelo Atlético, Lucas Hernández ressalta 'passo importante na carreira'

Uruguaio de 26 anos assinou contrato com o Galo até o fim de 2022

postado em 25/06/2019 16:57 / atualizado em 25/06/2019 20:50

<i>(Foto: Divulgação/Atlético)</i>

O Atlético apresentou nesta terça-feira o lateral-esquerdo Lucas Hernández, de 26 anos. O uruguaio, primeiro reforço contratado pelo diretor de futebol Rui Costa, assinou contrato com o alvinegro até o fim de 2022. 

O diretor de futebol fez questão de ressaltar a primeira conversa o lateral-esquerdo. Rui Costa afirmou que Lucas Hernández tinha o sonho de vestir a camisa alvinegra.

“Estou aqui, com muita satisfação, para apresentar o novo atleta do Galo, Lucas Hernández, que vem fazer parte dessa família, desse grupo de jogadores extremamente qualificado e comprometido. Tenho certeza que é um momento muito impactante na carreira dele. Vim desejar muita sorte, que possa aprender o português rapidamente, que é importante, mas que tenha sempre a alegria e o sorriso de quando nos encontramos pela primeira vez e eu disse que estava representando o Atlético, um dos maiores clubes do mundo, e disse que queria muito que você viesse para cá. Desde o primeiro momento, ele me disse que era um sonho jogar no Atlético. Esse sonho foi realizado e espero que você tenha muitas alegrias”, disse o dirigente.

Lucas Hernández deixou claro que, ao assinar com o Atlético, deu um importante passo na carreira. Com muita dedicação e esforço, ele espera conquistar bons resultados com a camisa alvinegra.

“É um passo muito importante em minha carreira. Quando o Rui (Costa, diretor de futebol) foi falar comigo, não tive dúvida de vir a este clube. Creio que será um grande desafio jogar no Brasil, fazer as coisas bem para conseguir conquistar tudo que planejamos. Com base em trabalho, esforço, dedicação, creio que vamos ter bons resultados”.


Características

Desconhecido para muitos atleticanos, Lucas Hernández apresentou suas credenciais. Famoso no futebol uruguaio por causa da boa presença no ataque, o lateral acredita que também vai contribuir bastante no setor defensivo quando estiver em campo.

“Minhas características de jogo são ofensivas, poder agregar no ataque e na defesa também. Com base nisso, vamos melhorando e vamos conhecendo os demais jogadores. Creio que vamos fazer um bom trabalho”, disse, completando.

“Obviamente que, qualquer ser humano sempre tem coisas a melhorar. Venho para somar e para agregar. Vou me preparar, melhorar nas coisas que o treinador ache necessário, e pessoalmente creio que também sejam necessárias melhorar. É questão de trabalhar e ir aperfeiçoando no dia a dia”.


Veja outras respostas de Lucas Hernández na coletiva

Como se sente hoje no Atlético? Quais as impressões do clube? O que fazer para se tornar um ídolo do clube?

A verdade é que as primeiras impressões são excelentes. Me encontro num clube muito bom, não só pela infraestrutura impressionante, estou muito surpreso, mas também pelo grupo humano que há, isso me deixa muito contente. São boas pessoas e um grupo muito bom. Isso por um lado. Por outro, para ser um ídolo do Atlético vou trabalhar dia no dia a dia, duramente, para poder conseguir cada título e cada meta que tenhamos daqui em diante, a nível individual e de grupo. Isso é o principal. Trabalhar no dia a dia, ir melhorando, agregar a minha parte, e aprender com o corpo técnico e com os jogadores. Mais que isso, há um caminho longo a percorrer, mas só se consegue as coisas com trabalho.

A presença de muitos estrangeiros no elenco ajudou em sua adaptação? Já aprendeu algum palavrão em português?

É muito importante ter companheiros sul-americanos e também uruguaios, principalmente nos primeiros dias para avisar, informar, dizer coisas a respeito do clube e da cidade. É muito importante para a integração. E sobre palavrões, ainda não sei. Mas vamos aprender.


O Atlético tem uma histórico de uruguaios que vestiram essa camisa, como Cincunegui, lateral-esquerdo. Conhece essa história dos uruguaios no clube?

Sim, tenho conhecimento de vários uruguaios que passaram aqui, fizeram história e fizeram história no futebol uruguaio também. Então, creio que é algo muito bom para o Atlético estar sendo bem representado pelas duas partes. Venho para isso também, deixar minha marca, me consagrar pelo que vem à frente. Aspiro o mais alto sempre. Ao que tenhamos pela frente, vou trabalhar para conquistar sempre.

O que espera do futebol brasileiro?

Já joguei com equipes brasileiras, sei da intensidade com que jogam, a velocidade que impõem aos jogos. Com base nisso, tenho que me preparar, me adaptar, pois é completamente diferente do futebol uruguaio. Com base nos jogos, à constância dos jogos, vamos obviamente melhorando. Mas sei que é um futebol muito rápido.

Quais são seus ídolos no futebol?

Gostava ver muito do Pirlo, apreciar sua característica de jogo, e também Roberto Carlos, um grande lateral-esquerdo e obviamente um dos melhores.

O primeiro jogo depois da intertemporada será o clássico com o Cruzeiro. Já começou a viver isso nos bastidores?

Sim, creio que esses são os jogos mais lindos de jogar, são os jogos que mais gosto. Joguei vários clássicos no Uruguai, a maioria ganhei, não foram todos. E creio que é muito importante ganhar do rival. São partidas que temos que nos preparar com inteligência, concentração. Com base nisso, vamos nos preparar da melhor maneira porque sabemos da magnitude que tem essa partida.

Por que aceitou o desafio de mudar de país, de clube?

Queria jogar no futebol brasileiro, era uma das minhas metas e por sorte tive a possibilidade de vir jogar em um grande clube que é o Atlético. Não tive dúvida.

Você tem a ambição de jogar pela Seleção Uruguaia em breve? Como vê a chance do seu país conquistara Copa América?

É um dos objetivos que gostaria de atingir em algum momento em minha carreira. Com base no trabalho e no sacrifício, algum dia vai chegar a oportunidade, como chegou esta de estar no Atlético, e vou aproveitar da melhor maneira. Gostaria muito de vestir a Celeste. Tenho que estar preparado, pronto para melhorar e seguir avançando. Sobre a chance de título na Copa América, tomara que sim, tenho muita confiança.

Tags: lucas hernández atlético galo interiormg mercadobola uruguaio