Atlético
None

ATLÉTICO

Empenho, comprometimento e intensidade: técnico elogia intertemporada de jogadores do Atlético

Rodrigo Santana prepara equipe alvinegra para o segundo semestre

postado em 01/07/2019 16:21 / atualizado em 01/07/2019 21:32

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>


Diferentemente do que já havia vivenciado no comando do Atlético, o técnico Rodrigo Santana conta com semanas livres para treinar a equipe. Os dias de intertemporada na Cidade do Galo servem para o treinador ajustar detalhes no time antes da sequência decisiva que se aproxima neste segundo semestre. O primeiro jogo, já no dia 11 de julho, é o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O maior período de treinos de Rodrigo Santana foi, justamente, entre um clássico e outro. Logo quando assumiu, o treinador comandou a equipe num domingo (14 de abril), orientou atividades durante os dias seguintes e teve novo duelo contra o Cruzeiro num sábado (20 de abril). Depois disso, o calendário foi marcado por jogos aos meios e fins de semana. 

Por isso, o momento é de tirar proveito do tempo livre para fazer todos os ajustes. E Rodrigo Santana vem gostando do que vê na Cidade do Galo.

“Semana de muito trabalho. O grupo estava muito empenhado, colocaram uma intensidade muito alta em todos os treinamentos. Foi uma semana muito proveitosa e fiquei muito feliz com o comprometimento de todos”, disse o treinador, que se mostrou satisfeito com o comprometimento dos atletas.

“Foi a primeira semana cheia que tivemos. Estão chegando jogadores que estão à nossa forma de jogo. Aproveitamos para dar descanso a alguns jogadores que estavam exaustos com a sequência de jogos. Estou muito satisfeito, a comissão está satisfeita. Nossa ideia é permanecer com esse comprometimento. O segundo semestre vai ser de muitos jogos decisivos e a equipe tem que estar preparada para isso”, completou..

Rodrigo Santana ainda exaltou o foco dos atletas. Ele ressaltou que todos estão se cobrando por um melhor desempenho dentro de campo e acredita que isso vai gerar uma melhora do grupo nas partidas.

“O ambiente está bastante leve e descontraído, mas no momento que começa o treino a gente vê que a competitividade aumentou. A gente vê eles se cobrando. Às vezes erram um passe ou um gol e se cobram bastante, um exigindo bastante do outro para melhoria do grupo. A gente sabe que o segundo semestre não vai ser fácil, mas estamos muito preparados. Estou satisfeito com o comprometimento de todos”, concluiu.

Mês decisivo

Julho é um mês decisivo para as pretensões do Atlético nas três competições que disputa. Na Copa do Brasil, o time enfrentará o Cruzeiro nas quartas de final. E é justamente o clássico que marcará a volta das partidas oficiais após a pausa do calendário de clubes para a disputa da Copa América. Em 11 de julho (quinta-feira), às 20h, as equipes se enfrentam no Mineirão, pela partida de ida do mata-mata. A volta será na quarta-feira seguinte, no Independência, às 19h15.

Outra competição mata-mata vista com bons olhos pelo Atlético é a Copa Sul-Americana. O time terá pela frente jogos contra o Botafogo pelas oitavas de final do torneio. As partidas serão nos dias 24 e 31 de julho.

No Campeonato Brasileiro - cujo título é o grande sonho da diretoria -, o Atlético ocupa a quinta colocação. Em nove rodadas, o time somou 16 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Os rivais em julho serão Chapecoense (17ª colocada), Fortaleza (14º) e Goiás (6º).

Tags: Rodrigo Santana atlético futnacional seriea interiormg atleticomg