Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético oficializa renovação do empréstimo de Nathan até janeiro de 2020

Galo e Chelsea chegaram a um acordo para prorrogação de contrato do meia

postado em 08/07/2019 11:14 / atualizado em 08/07/2019 11:14

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
Atlético oficializou a extensão do empréstimo do meia Nathan até 1º de janeiro de 2020. O jogador, de 23 anos, pertence ao Chelsea e vinha treinando separado do grupo desde o dia 30 de junho, data em que seu contrato havia se encerrado.

Conforme adiantou o SuperesportesAtlético, Chelsea e jogador já vinham negociando a prorrogação da permanência de Nathan na Cidade do Galo pelo restante da temporada 2019.

Com a oficialização do negócio, Rodrigo Santana ganha mais uma opção para o setor ofensivo do meio-campo. Além de Nathan e dos titulares Luan, Cazares e Chará, o técnico atleticano ainda tem como opções os meias Vinícius, Terans, Bruninho e Daniel Penha.

Trajetória


Nathan foi revelado no Athletico-PR e estreou no profissional do Furacão em 2014. Com diversas passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o meia foi contratado pelo Chelsea em 2015, mas não chegou a entrar em campo com a camisa do time inglês. Nathan foi emprestado ao Vitesse-HOL, Amiens-FRA e Belenenses-POR.

O armador chegou ao Atlético em julho de 2018 e entrou em campo com a camisa do Galo 24 vezes, marcando dois gols. Em 2019, foram 17 jogos pelo Alvinegro.

Como o Atlético disputa três competições simultaneamente - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana - há possibilidade de revezamento de jogadores, o que aumenta as chances de Nathan ser aproveitado por Rodrigo Santana.

Tags: chelsea nathan galo futnacional seriea atleticomg mercadobola