Atlético
None

ATLÉTICO

Igor Rabello comenta mudança tática na defesa do Atlético: 'Não tem problema nenhum'

Rodrigo Santana optou pela troca de posições entre ele e Réver no jogo contra o São Paulo

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Nas últimas temporadas, o zagueiro Igor Rabello se destacou no futebol nacional com boas atuações pelo lado esquerdo da zaga. Desde que chegou ao Atlético, ele seguiu com essa função até o último jogo do Galo antes da pausa para a Copa América. No empate com o São Paulo, por 1 a 1, o defensor foi escalado por Rodrigo Santana pelo lado direito da defesa, enquanto Réver foi para a esquerda.


A opção pela mudança partiu do próprio treinador do Atlético. A tendência é de que o posicionamento do jogo contra o São Paulo seja mantido para o clássico contra o Cruzeiro, quinta-feira, às 20h, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. E Igor Rabello não vê problema em jogar numa função diferente da que atuou nos últimos anos.

“É opção do Rodrigo a troca de lado. A gente não tem problema nenhum na mudança de lado. Venho jogando há uns três anos no lado esquerdo”, disse o defensor.

Igor Rabello e Réver jogaram juntos em 21 oportunidades pelo Atlético. Os primeiros 20 jogos foram com o capitão pela direita e o ex-botafoguense pela esquerda.

Familiaridade


Rabello diz que a mudança tática traz lembranças do início da carreira. Com a camisa do Náutico, onde se destacou antes de voltar ao Botafogo, o zagueiro também jogou pelo lado direito da defesa.

“No Náutico, quando comecei a jogar, atuei no lado direito. Não vejo problema nenhum em jogar no lado direito”, completou.

Para Réver, jogar na esquerda não é novidade. Quando fez dupla com Leonardo Silva no Atlético, inclusive na conquista da Copa Libertadores de 2013, o capitão alvinegro jogava nessa posição.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg