Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana diz que Atlético 'entregou' gols ao Cruzeiro e alerta: 'Poderia ter competido bem mais'

Time alvinegro perdeu clássico pela Copa do Brasil por 3 a 0, no Mineirão

postado em 11/07/2019 23:10 / atualizado em 11/07/2019 23:31

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O técnico Rodrigo Santana admitiu os erros do Atlético na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O comandante entende que faltou agressividade ao time alvinegro, tanto no momento defensivo, quanto no ofensivo.


“Acredito que a gente poderia ter competido bem mais. Não acredito que a gente tenha sido displicente. Acho que a gente precisa competir mais e, na próxima partida, ter uma postura mais agressiva tanto na fase defensiva, quanto na ofensiva”, disse, em entrevista coletiva após a partida.

Para Rodrigo Santana, o Atlético fazia boa partida até sofrer o primeiro gol, marcado por Pedro Rocha aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante - substituto de Fred e surpresa na escalação do técnico Mano Menezes - foi fator de desequilíbrio da partida ao abrir o placar e, pouco depois, dar uma assistência. Na segunda etapa, Robinho fez o terceiro.

No entendimento de Rodrigo Santana, o Atlético ‘entregou’ dois gols ao Cruzeiro. “Acredito que a gente tinha até um jogo bastante controlado, estava encaixado, quando a gente tomou o primeiro gol. Isso fez com que o Cruzeiro voltasse para as suas características. O adversário baixou as linhas, ficou lá atrás. E a gente, infelizmente, num descuido acabou entregando esses dois gols”, avaliou.

Erro repetido?


O treinador lamentou também o erro do Atlético na jogada do segundo gol celeste, quando Réver saiu jogando mal com Zé Welison, que perdeu a bola para Pedro Rocha. O atacante do Cruzeiro avançou, fintou Victor e tocou para Thiago Neves, livre, ampliar. A rápida e efetiva transição ofensiva adversária foi motivo de alerta do Rodrigo Santana aos jogadores alvinegros antes da partida.

“Esse erro de hoje foi alertado. Acredito que no primeiro gol que tomamos no primeiro jogo da final foi mais ou menos dessa forma. A gente perdeu a bola ali na frente da área, e o adversário é muito forte nessa situação. Gols que eles vêm fazendo são sempre assim. Eles roubam a bola e vêm muito verticais, muito agudos. E a gente alertou, a gente passou vídeos. Infelizmente, acabamos errando novamente hoje”, concluiu.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência. Para avançar sem depender de disputa por pênaltis, o time alvinegro precisa vencer por pelo menos quatro de diferença. Vantagem de três gols leva a decisão para as penalidades.

Tags: rodrigo santana atleticomg interiormg futnacional seriea galo