Atlético
None

ATLÉTICO

Copa do Brasil: há 60 jogos, Atlético não vence Cruzeiro por placar que garante classificação no tempo regulamentar

Em 2007, pelo Campeonato Mineiro, Galo venceu rival por 4 a 0

postado em 12/07/2019 06:30 / atualizado em 12/07/2019 08:37

<i>(Foto: Arquivo/EM)</i>

 

Apenas uma vitória por quatro gols de diferença na próxima quarta-feira (17) garante o Atlético, no tempo normal, na semifinal da Copa do Brasil. Contra o principal rival, o Galo não conquista tal resultado há 12 anos, quando bateu o Cruzeiro por 4 a 0 na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Desde então, são 60 clássicos mineiros.


A partida é lembrada com carinho pelos torcedores alvinegros. Em 29 de abril de 2007, Éder Luís, Danilinho, Marcinho e Vanderlei marcaram os gols do Atlético – todos no segundo tempo. Mesmo com a derrota por 2 a 0 na volta, o time conquistaria o título estadual naquele ano. 


Na semana que vem, uma vitória por três gols de diferença leva a disputa para os pênaltis. Nesta década, em 43 jogos, o Galo bateu o rival por tal saldo em apenas uma oportunidade: 3 a 0, novamente no primeiro jogo do campeonato estadual, em 2013.


Naquele dia, no Independência, Marcos Rocha, Jô e Diego Tardelli balançaram as redes.


Atlético e Cruzeiro se enfrentam na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência. Na ida, o time celeste venceu por 3 a 0, nessa quinta-feira, no Mineirão. O vencedor enfrenta quem passar no confronto entre Palmeiras e Internacional.

Tags: galo classificacao vitoria placar goleada historico interiormg copadobrasil atleticomg