Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor cita Chape para demonstrar confiança em virada do Atlético contra Cruzeiro

Equipe alvinegra perdeu clássico de ida na Copa do Brasil por 3 a 0

postado em 15/07/2019 06:30 / atualizado em 14/07/2019 23:32

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM)</i>
Diretor de futebol do Atlético, Rui Costa mostrou confiança no time na missão de reverter a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil. Para isso, mencionou a reconstrução da Chapecoense, da qual ele fez parte como dirigente.


“O futebol tem muito disso. O pessoal aqui (de Chapecó) sabe. Eles foram testemunhas do que o futebol pode proporcionar. Nós fizemos coisas aqui, quando eu estava aqui, que seriam quase que ilógicas, quase que fora da racionalidade. Porque é o futebol”, avisou.

Rui Costa foi o diretor responsável por montar o elenco da Chapecoense para a temporada 2017 após a tragédia aérea em que 71 pessoas - entre elas atletas - morreram em 28 de novembro do ano anterior.

Missão: Copa do Brasil

No jogo de ida, o Atlético perdeu por 3 a 0, no Mineirão, na última quinta-feira. Para avançar sem depender de disputa por pênaltis, a equipe precisa vencer por pelo menos quatro de vantagem. Triunfo por três gols de diferença leva a decisão para as penalidades. O clássico de volta está marcado para 19h15 desta quarta-feira, no Independência.

Rui Costa avaliou a derrota no jogo de ida. “Nós fizemos um jogo contra o Cruzeiro em que nós não conseguimos competir no mesmo patamar que o Cruzeiro competiu, nós não conseguimos fazer uma leitura adequada para um jogo daquele tamanho. Existe uma série de fatores que talvez possam ter influenciado isso, mas eu prefiro pensar agora para frente”, disse.

O diretor afirmou que a comissão técnica alvinegra já analisou o desempenho do time no jogo de ida para corrigir os erros. “O diagnóstico da derrota está sendo feito. Foi feito profundamente pela nossa comissão técnica. Os jogadores estão profundamente incomodados com a forma como nós perdemos. Porque nós é que ganhamos e nós é que perdemos. Essa indignação tem que se transformar em energia. Nós acreditamos que é possível reverter esse cenário”, completou.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo copadobrasil chapeco