Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana promete força máxima do Atlético contra o Fortaleza; Jair e Otero podem ser poupados

Técnico diz que pretende utilizar principais jogadores no Independência

postado em 19/07/2019 16:25 / atualizado em 19/07/2019 17:11

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)</i>
Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Atlético tem como foco o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Apesar da proximidade do jogo com o Botafogo, pelo torneio continental, o técnico Rodrigo Santana não vai poupar os titulares do alvinegro no domingo, às 16h, contra o Fortaleza, no Independência, pela 11ª rodada da Série A.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador alvinegro afirmou que pretende utilizar força máxima no Independência. Ele ainda vai avaliar junto com o departamento de fisiologia a utilização da equipe completa.

“Nosso planejamento é força máxima. Estava reunido ali com nosso fisiologista. Na verdade, hoje é o dia que bate o cansaço, a noite que eles conseguem dormir, descansar melhor, pois a última ainda tinha muita adrenalina no corpo. Ontem (quinta), chegaram jogadores muito cansados, mas nosso objetivo é ir com força máxima no domingo. Vamos aguardar hoje, para ver como eles vão estar, muitos a gente vai ter que segurar aqui dentro ainda, para amanhã ter um desfecho melhor e sabe quem estará pronto para domingo”, destacou o treinador.

Alguns atletas podem ser poupados. Um deles é o volante Jair, que foi titular nas últimas duas partidas e teve boas atuações. Como ficou um longo tempo como reserva da equipe, o jogador deve precisar de descanso por causa do grande desgaste.

“A gente vê o Jair como um jogador titular, nos dois últimos jogos ele entrou e foi muito bem, saiu pois me pediu, disse ‘professor, cansei’. Pois fez um jogo muito desgastante, correu quase 12 quilômetros lá em Chapecó, viajou a madrugada toda, fez um jogo de alta intensidade, já tinha o amarelo, estava discutindo muito com o árbitro ali, aí procuramos colocar uma referência. Mas é um cara muito útil, e se tiver em condições de jogo, para domingo com certeza vai ter, mas se for sobrecarregar na quarta, a gente prefere poupar, pois sabemos que quarta temos um jogo importante”, completou o técnico atleticano.

Outro jogador que não está no mesmo ritmo dos companheiros é Otero. O meia venezuelano estava no futebol árabe e jogou bem menos em 2019 do que outros jogadores do Atlético. Com o desgaste causado por causa das últimas partidas, também deve ser preservado contra o Fortaleza.

“O Otero entra mais ou menos no caso do Jair, que não vinha com sequência. Além de um ano fora, em campeonato onde não tem tanta competitividade quanto o Brasileiro e essa sequência de jogos, além disso, ele ainda ficou três semanas na casa dele, de férias. Temos que ter cautela, para não estourar e perder um jogador muito importante, não só nos 90 como na bola parada”, concluiu. 

O Atlético deve entrar em campo contra o Fortaleza com: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison (Jair) e Elias; Chará, Luan (Otero) e Cazares; Alerrandro.
 
 

Tags: atleticomg interiormg seriea futnacional