Atlético
None

ATLÉTICO

Santana espera que Atlético tire lições de tropeço ante Fortaleza e mostre força contra Botafogo

Galo encara cariocas nesta quarta, pelas oitavas de final da Sul-Americana

postado em 22/07/2019 08:00 / atualizado em 21/07/2019 20:56

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
Após tropeço diante do Fortaleza, nesse domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Galo tem desafio contra o Botafogo, às 21h30, no Engenhão, pelas oitavas de final da competição continental. O técnico atleticano Rodrigo Santana espera que o time aprenda com os erros cometidos no empate por 2 a 2 com o Tricolor cearense e entre em campo no Rio de Janeiro com postura forte. 

“Quem sabe essa apresentação no segundo tempo ruim faça a gente fazer um jogo melhor contra o Botafogo na Copa Sul-Americana. A gente poderia ter feito um resultado elástico e chegar na quarta-feira com oba-oba e fazer uma apresentação como a do primeiro jogo da Copa do Brasil. A gente espera que esse resultado sirva de lição para a gente entrar forte na quarta-feira”, apontou o técnico. 

O Atlético enfrentou o Fortaleza com time mesclado. Rodrigo Santana poupou alguns jogadores que atuaram na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sem Victor, o técnico escalou o reserva imediato Cleiton. Nas laterais, saíram Patric e Fábio Santos e entraram Guga e Lucas Hernández. Ele manteve a dupla de zaga Igor Rabello e Rever, assim como os volantes Jair e Elias, mas sacou Otero e Chará na parte mais ofensiva do meio-campo - Vinicius Goes e Geuvânio foram para o jogo ao lado de Cazares. Alerrandro completou o time nesse domingo. 

Rodrigo Santana explicou a decisão de preservar alguns jogadores. “A gente está trabalhando com cautela, porque a gente sabe a importância de trazer um título neste ano. A gente sabe que o jogo de quarta-feira vai exigir muito deles, não só do físico, mas também do psicológico. A gente procura estar 100% na quarta-feira”, destacou. 

Para o confronto com o Botafogo, Rodrigo Santana pode ter o desfalque de Victor. Com tendinite no joelho esquerdo, o goleiro ficou fora do jogo contra o Fortaleza e passou por exames para saber se terá condições de participar de jogar no Rio de Janeiro.

  


Tags: rodrigo santana atlético