Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira mostra incômodo com fase no Atlético: 'Momento mais complicado da minha carreira'

Centroavante não marca há 13 jogos; contra o Botafogo, voltou a perder chances

postado em 25/07/2019 07:00 / atualizado em 25/07/2019 10:27

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
 Já são 13 jogos seguidos sem marcar, a maior série desde que chegou ao Atlético, no início de 2018. Ricardo Oliveira sabe: a fase não é nada boa. Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o experiente centroavante de 39 anos sentenciou: o momento atual é o pior que ele já viveu como atleta profissional.

“Sou um cara maduro. Eu sei avaliar todas as críticas, de quem vêm, de que maneira vêm. E eu também, como falei, sou um cara que me aponto o dedo e me cobro bastante. Sei que só com muito trabalho e muita dedicação que isso muda. Faz parte da vida de um atleta. Não foi a primeira vez que estou passando por isso, porém eu acho que é o momento mais complicado assim dentro da minha carreira profissional”, admitiu.

Nessa quarta-feira, Ricardo Oliveira voltou a ser titular do Atlético após quatro jogos no banco de reservas. Substituto de Alerrandro, o experiente jogador perdeu chances claras de marcar ao longo da partida contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Veja no vídeo abaixo:



Apesar do momento ruim, Ricardo Oliveira se mostrou otimista. Ele acredita que pode dar a volta por cima e ser decisivo novamente para o Atlético. “Tudo muda. Acredito que pode ser no próximo jogo, se eu entrar, se jogar. Para mim, é um momento de tranquilidade, de felicidade pela vitória do time, de insatisfação por ter perdido gol, mas por outro lado, feliz por ter voltado a atuar e jogado bem, por ter ajudado o time dentro do campo”, disse.

Ricardo Oliveira disputa posição com Alerrandro e Papagaio - este último o substituiu na segunda etapa do jogo contra o Botafogo. A próxima partida do Atlético será neste domingo, às 19h, contra o Goiás. O duelo, no Serra Dourada, vale pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Tags: ricardo oliveira sulamericana interiormg ruim fase atleticomg