Atlético
None

ATLÉTICO

Réver valoriza vantagem do Atlético, mas descarta acomodação para jogo da volta

Zagueiro projeta Independência cheio para duelo contra o Botafogo

postado em 25/07/2019 08:03 / atualizado em 25/07/2019 02:01

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
O zagueiro Réver comemorou a vitória do Atlético sobre o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo satisfeito com o bom resultado e a vantagem alcançada fora de casa, o capitão recomendou cautela e muita atenção ao Galo para assegurar a classificação em casa, no confronto da volta. 



O Atlético poderá empatar a segunda partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, para confirmar a passagem para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O adversário na sequência já está definido: o La Equidad, de Bogotá, na Colômbia. Para o capitão, no entanto, nada está definido e o Galo precisa manter a concentração para não dar brechas ao time carioca no Horto.

“Na verdade é uma vitória muito importante, grande equipe que enfrentamos, exploramos bem os erros, a torcida começou a jogar contra, a gente poderia ter ampliado, acabamos não aproveitando tão bem, agora é pensar no jogo de volta com a nossa torcida, a massa vai lotar com certeza, e não entrar acomodado para não ser um jogo complicado”, destacou em entrevista ao DAZN.

Réver considera que os problemas do Botafogo para armar a defesa, com as perdas dos zagueiros Joel Carli, expulso no duelo da ida, e Gabriel, que está emprestado pelo Atlético e não poderá atuar no Independência por força de contrato, são pontos importantes a serem explorados em casa.  “É um dos líderes do time, é uma peça importante, um lance, um descuido, acredito que não seria necessário o que ele (Carli) fez, todo mundo quer defender seu ganha pão. Construímos a vitória, encaminhamos a classificação, mas o jogo lá vai ser diferente e vão fazer de tudo para que a gente não se classifique”, finalizou.


Tags: sulamericana réver botafogo atlético galo capitão independência interiormg