Atlético
None

ATLÉTICO

Elias pode assinar pré-contrato com outro clube e deixar Atlético de graça

Meio-campista tem contrato válido até o dia 31 de janeiro de 2020

postado em 01/08/2019 07:00

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
A negociação entre Atlético e Elias pela ampliação contratual se arrasta desde o final de 2018, quando o Internacional demonstrou interesse na contratação do meio-campista. Meses se passaram, as partes ainda não se acertaram e as tratativas ganharam um novo elemento: a partir desta quinta-feira, o jogador de 34 anos pode assinar pré-contrato com outro clube e deixar a Cidade do Galo de graça ao fim do vínculo.

Titular absoluto do time comandado pelo técnico Rodrigo Santana, Elias tem contrato com o Atlético até o dia 31 de janeiro de 2020. Ou seja: faltam seis meses para o final do vínculo. Com isso, o meio-campista já pode se acertar juridicamente com outra equipe, que passaria a defender a partir de 1º de fevereiro.

Ao longo do ano, além do Internacional, o São Paulo também tentou contratá-lo. Elias, porém, seguiu no Atlético. No momento, a tendência é que o vínculo com o clube alvinegro seja mesmo ampliado. Nessa quinta-feira, o jogador voltou a falar sobre o tema e deixou o próprio futuro nas mãos de quem o representa.

“Mais uma vez, vou responder (sobre negociação por renovação contratual): está com meu pai e com meu agente. Estão conversando. É isso o que posso falar. Estou focado apenas em jogar futebol”, disse.

Na última semana, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, falou sobre a negociação. O dirigente se mostrou confiante na permanência de Elias, mas admitiu que “questões econômicas importantes” travam o acerto.

"O Elias, nós já fizemos algumas reuniões, já conversamos. O mais importante é que é a vontade dele e é a nossa vontade. Além da vontade, temos questões econômicas que são importantes. O que posso dizer ao torcedor é que estamos conversando. Ele já deixou claro a vontade de ficar, no mínimo, mais uma temporada conosco”, disse.

Tags: mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg