Atlético
None

ATLÉTICO

Emprestado pelo Atlético, Denílson é anunciado por clube da Primeira Divisão de Portugal

Atacante de 24 anos será cedido ao Tondela até junho de 2020

postado em 10/08/2019 11:57

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>
O Tondela, que disputa a Primeira Divisão de Portugal, anunciou na manhã deste sábado a contratação do atacante Denílson. Ele foi emprestado pelo Atlético por uma temporada, até junho de 2020. O jogador tem contrato com o Galo até junho de 2023.

Denílson estava emprestado ao Al-Faisaly. Ele ficou na Arábia Saudita de janeiro a junho deste ano. Com o fim da cessão, ele voltou ao clube alvinegro, mas não foi utilizado.

Denílson foi contratado pelo Atlético em junho de 2018, vindo do Vitória. O Galo desembolsou 300 mil euros (R$ 1,3 milhão na cotação da época) ao Granada, da Espanha, para fechar o negócio. O atacante assinou vínculo com o Galo por cinco temporadas.

Apesar da expectativa da diretoria, Denílson não se destacou e amargou a reserva com os técnicos Thiago Larghi e Levir Culpi. O carioca esteve em campo pelo Alvinegro em oito jogos - apenas um como titular - e não marcou gol. A contratação ainda é bastante criticada pelos torcedores, principalmente pelo longo período da duração do vínculo.

Apesar de estar na Primeira Divisão de Portugal, o Tondela passou por apuros na temporada passada, quase sendo rebaixado. O time terminou o campeonato na 15ª colocação, uma acima da temida zona de rebaixamento.

Tags: denílson mercadobola interiormg seriea futnacional atleticomg