Atlético

ATLÉTICO

Atlético candidato ao título? Santana não quer 'holofotes' e vê time 'comendo pelas beiradas'

Técnico emplacou segunda vitória seguida com o Galo no Brasileiro

postado em 12/08/2019 06:15 / atualizado em 11/08/2019 14:51

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
A vitória contra o Fluminense, no último sábado, foi a segunda seguida do Atlético no Campeonato Brasileiro. Os seis pontos acumulados nas últimas semanas serviram para colocar o time mais firme do que nunca no G4, ficando a cinco pontos de distância do líder Santos (32 a 27). Mas o técnico Rodrigo Santana não quer saber de ‘holofotes’ em cima do Galo quando o assunto é título.

Santana vê o Atlético ‘comendo pelas beiradas’ na corrida rumo ao título. Concorrentes do Galo pelo troféu, Santos, Palmeiras e Flamengo são os mais cotados em debates esportivos. O técnico do Alvinegro prefere pensar jogo a jogo, com a consciência de que tem muito campeonato pela frente.

"A gente, desde que entrou na competição, acredita, infelizmente não dá pra ganhar todos os jogos, ir bem em todos jogos, é bom deixar os holofotes voltados para os outros clubes e deixar como eu falei a gente comendo pelas beiradas, vivendo jogo após jogo, deixa o pessoal apostar campeão para outro lado, a gente sabe que tem muita competição pela frente ainda", disse.

O Atlético se aproximou do Santos, que perdeu para o São Paulo, por 3 a 2, no Morumbi. Para o sonho ficar mais próximo da realidade, o Galo precisa torcer contra o vice-líder Palmeiras, com 28 pontos, e o Flamengo, com os mesmos 27 do Alvinegro. O time carioca, no entanto, leva vantagem no saldo de gols (11 a 7).

“A gente sabia desse arranque do Santos, que ele teria foco no Brasileiro, a gente sabe que o Palmeiras divide a atenção com outras competições, o próprio Flamengo, a gente, o Inter. A gente sabe que tem uma responsabilidade muito grande, mas a gente procura comendo pelas beiradas, jogo após jogo e deixar os holofotes para outras equipes”, concluiu.

O Atlético agora pensa no no Athletico Paranaense, adversário do próximo sábado, às 19h, na Arena da Baixada.

Tags: atleticomg futnacional seriea interiormg "rodrigo santana