Atlético
None

ATLÉTICO

Comissão da Câmara de BH aprova projeto de lei sobre estádio do Atlético

Antes de chegar ao plenário, projeto passará por mais três comissões temáticas

postado em 14/08/2019 18:27 / atualizado em 14/08/2019 21:20

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Por quatro votos a zero, os vereadores da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovaram nesta quarta-feira o projeto de lei 817/2019, que modifica a Lei de Uso e Ocupação do Solo, de forma a permitir a construção do estádio do Atlético.

A proposta ainda passará por mais três comissões temáticas antes de chegar ao plenário: Meio Ambiente; Administração Pública e de Orçamento. O documento, datado de 29 de julho, foi enviado à Câmara pelo prefeito de BH e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil (PSD).

O projeto de lei “desafeta a área pública para fim de reparcelamento do solo”, como publicou no Twitter o vereador Gabriel Azevedo (sem partido). Na prática, é conseguir a permissão legal para que uma área inicialmente destinada a construções residenciais tenha outro fim.

O estádio


A Arena MRV será construída no bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A previsão do Atlético é inaugurar o estádio, que terá capacidade para mais de 45 mil torcedores, no primeiro semestre de 2022.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg