Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadora do Atlético relata racismo sofrido em abordagem policial na região Centro-Sul de BH

Paçoca contou caso nas redes sociais: 'Nunca fui confundida com rica famosa'

postado em 16/08/2019 12:36 / atualizado em 16/08/2019 12:58

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>

Zagueira da equipe feminina do Atlético, Bárbara Paçoca foi vítima de racismo em abordagem policial na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira. Em postagem nas redes sociais, a jogadora relatou o caso em que foi 'confundida' com suspeitos de uma ocorrência. 

“Fui levar o meu primo no museu. Na saída, fomos comer e quando estamos chegando no meu carro vem uma viatura. O policial já abrindo a porta com a mão na arma perguntando se temos passagem, chegando junto do jeito que vocês sabem. Diz ele que a gente parecia os suspeitos de um chamado. Eu nunca fui confundida com uma rica famosa, mas com bandido várias vezes. Será por que, né?! Mas a gente chega em casa e agradece, porque tem varios por aí que não tiveram a honra de chegar em casa, foram confundidos e tomaram tiro na lata”, publicou Paçoca, em comentários no Twitter. 
 
Em interação com os seguidores, Paçoca continuou. "Vivemos essa rotina de provar que somos honestos todos os dias. É isso mesmo, já fui parada outras vezes com o mesmo discurso. Eu também não consigo ver mudança. Estamos aí vendo a semana toda notícias de coisas como a que aconteceu comigo e que teve um fim triste. Infelizmente, essas coisas são comuns, mas nunca nos acostumamos", protestou. 

O Atlético formou time feminino neste ano. Antes de atuarem profissionalmente pelo Galo, as atletas jogavam pelo Prointer Futebol Clube, da Barragem Santa Lúcia, região Centro-Sul da capital. Em junho, o time alvinegro foi campeão invicto da Copa BH de futebol feminino


Tags: futebol feminino barbara paçoca atlético