Atlético
None

ATLÉTICO

Titulares reforçam recuperação física, e reservas devem ganhar chance no Atlético

Tendência é de time bastante modificado na partida contra o Bahia

postado em 22/08/2019 12:38 / atualizado em 22/08/2019 16:21

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Ao contrário do que costuma ocorrer, jogadores considerados titulares do Atlético fizeram, pelo segundo dia consecutivo, um trabalho regenerativo para melhorar o processo de recuperação muscular. Na atividade da manhã desta quinta-feira, apenas reservas foram a campo na Cidade do Galo.

Em geral, o treino regenerativo se restringe ao dia seguinte à partida disputada. Desta vez, porém, a comissão técnica atleticana resolveu estender os trabalhos na academia do CT após a vitória por 2 a 1 sobre La Equidad-COL, nessa terça-feira, no Independência, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Isso indica que o técnico Rodrigo Santana poupará muitos dos titulares no jogo deste sábado, às 11h, contra o Bahia. As equipes se enfrentam no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O foco alvinegro é a partida de volta contra La Equidad-COL, na próxima terça, às 21h30, no estádio El Campín, em Bogotá, capital da Colômbia.

No treinamento desta quinta-feira, quem foi a campo participou de trabalhos em campo reduzido de posicionamento defensivo e, em seguida, movimentação ofensiva. O lateral-direito Guga deixou a atividade com um problema no tornozelo esquerdo, mas não deve ser problema para o jogo contra o Bahia.

Rodrigo Santana deverá esboçar a formação que mandará a campo contra o Bahia no treinamento desta sexta-feira. A atividade está marcada para 10h, na Cidade do Galo. Sabe-se apenas que o atacante Geuvânio será titular, como o próprio treinador adiantou.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo bahiaba