Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana confirma Atlético com Cleiton e Rabello para enfrentar o Bahia

Treino desta sexta-feira foi fechado na Cidade do Galo

postado em 23/08/2019 12:44 / atualizado em 23/08/2019 13:01

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atletico)</i>

Com a proximidade do jogo de terça-feira com La Equidad, na altitude de Bogotá, pela Copa Sul-Americana, o Atlético confirmou que mandará time misto no compromisso deste sábado, diante do Bahia, às 11h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Os únicos titulares a serem escalados pelo técnico Rodrigo Santana serão o goleiro Cleiton e o zagueiro Igor Rabello.

O ex-botafoguense será o substituto de Maidana, que teve lesão muscular na coxa direita e só volta a treinar em duas semanas. No gol, a comissão técnica optou pela manutenção de Cleiton, que foi elogiado pela torcida nos últimos jogos.

“Devido à viagem no domingo, vamos com equipe alternativa. Vamos treinar hoje (sexta) para a gente armar o time. Sabemos que o Cleiton e o Igor jogam”, disse o treinador.

O treino desta manhã na Cidade do Galo foi fechado, com apenas 15 minutos de imagem liberados. Depois de sentir dor na virilha na atividade de quinta-feira, o meia-atacante Luan treinou normalmente com o grupo na Cidade do Galo, de acordo com a assessoria de imprensa.

Luan vive má fase técnica e perdeu a vaga de titular nos últimos jogos para Vinícius – o último jogo desde o início do 'Menino Maluquinho' foi a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, em 11 de julho, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Rodrigo Santana entende que o atacante precisa de alto rendimento para ter chances no Atlético: “Luan é um jogador que está trabalhando e quando tiver oportunidade, ele terá de demonstrar que está querendo, que ele é o Luan, que está lutando como faz nos treinos”.

Apesar da queda de rendimento, Luan é o atleta com mais assistências do Galo no ano (8).

O Atlético deve entrar em campo contra o Bahia com Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Hernández; Martínez, Nathan, Geuvânio, Luan e Otero; Alerrandro.

O Galo está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. O Bahia, por sua vez, ocupa o 10º lugar, com 21 pontos.

Tags: seriea bahiaba titulares atelticomg