Atlético
None

ATLÉTICO

Leo Silva e Nathan dizem que time reserva do Atlético sentiu a falta de ritmo de jogo

Atletas alvinegros, contudo, salientaram que a opção por poupar os titulares não justifica a derrota em casa

postado em 24/08/2019 14:12 / atualizado em 24/08/2019 15:20

 

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Para Leonardo Silva e Nathan, embora tenha jogado melhor, o time alternativo do Atlético sentiu a falta de ritmo de jogo e, por isso, saiu do Independência derrotado pelo Bahia por 1 a 0. Apesar disso, o zagueiro e o meio-campista ressaltaram que a pouca sequência não pode servir de justificativa para o revés.

De acordo com Leonardo Silva, dono da braçadeira de capitão na partida deste sábado, o Galo, mesmo atuando com uma equipe desentrosada, conseguiu criar diversas jogadas de ataque.

"A equipe se superou dentro das circunstâncias de não jogar muito e só treinar. O ritmo pesa, mas a equipe jogou bem e dominou o jogo. Sabíamos que o Bahia estava interessado no contra-ataque e eliminamos isso. Por um detalhe saímos derrotados, mas jogando melhor que o adversário", disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, lamentando os gols perdidos


Nathan fez menção, ainda, ao horário da partida. Na visão do camisa 23, o forte calor comprometeu a partida, disputada sob o sol do fim da manhã, prejudicou a atuação alvinegra.



"A gente não treina junto, com o mesmo grupo. Dá para notar a entrega e a dedicação do time. Tomamos um gol por falha nossa, mas o time foi bem no jogo, criou muitas chances e pressionou. Infelizmente, a bola não entrou. A maioria dos jogadores estava há muito tempo sem jogar e, além disso, o horário e o calor dificultam", comento, também à Itatiaia

Pensamento na recuperação

O revés para o Tricolor de Aço fez o Galo perder uma longa invencibilidade no Horto. Foram, ao todo, 23 jogos invictos. De acordo com Léo Silva, a equipe precisa recuperar os pontos perdidos em Belo Horizonte em partidas longe de casa. "A [perda da] invencibilidade não vai influenciar em nosso objetivo, que é se manter bem no Campeonato Brasileiro. Vamos buscar a derrota em casa em um jogo fora, para recuperar os pontos que perdemos", garantiu o defensor.

Tags: atlético bahiaba nathan leo silva futnacional seriea horto