Atlético
None

ATLÉTICO

Valores, prazo e possibilidade de renovação: detalhes do acerto do Atlético com Wilson

Goleiro realizou exames médicos em Belo Horizonte e deve ser apresentado nesta quarta

postado em 03/09/2019 16:14 / atualizado em 03/09/2019 18:43

<i>(Foto: Divulgação/Coritiba FC)</i>
Atlético divulgou detalhes da contratação do goleiro Wilson, que estava no Coritiba. As lesões de Victor, Michael e Uilson, e a convocação de Cleiton para a Seleção Olímpica fizeram o Galo ir ao mercado e buscar o arqueiro reserva no Coxa. Apesar da urgência da negociação, o diretor de futebol atleticano, Rui Costa, deixou claro que o clube não terá gastos com o empréstimo, com exceção do salário do jogador.

"O Atlético não pagou um centavo pelo empréstimo, porque o jogador, inclusive, fez muita força para vir para cá. Entendeu que era importante sair do Coritiba e vir para o Atlético. Nós vamos pagar os salários do atleta", disse o dirigente em entrevista coletiva na Cidade do Galo na tarde desta terça-feira.
 
Wilson chega, a princípio, para suprir uma carência momentânea do elenco alvinegro e deve permanecer pelos próximos quatro meses. Entretanto, Rui Costa não descartou a possibilidade de o goleiro permanecer no Atlético por mais tempo.

"O contrato é de quatro meses. Evidentemente, que, se ele tiver a performance que imaginamos que possa ter e manifestar interesse de ficar aqui, isso pode ser discutido, pode ser debatido. Mas, a princípio, o contrato é de quatro meses. Propositalmente de quatro meses. Não foi uma coisa aleatória. É importante que o torcedor saiba. Senão, todo meu discurso aqui não tem nenhuma força, nem veracidade. Porque imaginamos que ao final de quatro meses teremos grande parte dos nossos goleiros aptos a estar à disposição do Clube Atlético Mineiro", afirmou o executivo. 

Valores e desejo do goleiro


Atlético não divulgou oficialmente os gastos que terá com a contratação de Wilson. Entretanto, o presidente do Coritiba, Samir Namur, afirmou que terá uma economia de, aproximadamente, um milhão de reais com o empréstimo do jogador ao Galo.

"O Wilson está indo por decisão dele. Se dependesse de nós, ele teria ficado. O jogador volta no final da Série A. Só com salários e encargos, vamos economizar cerca de R$ 1 milhão. É um número significativo - declarou o mandatário alviverde", revelou o mandatário do Coxa.

Wilson chegou ao Alto da Glória em 2015 e fez mais de 200 jogos com a camisa alviverde. No dia 16 de julho deste ano, na vitória do Coritiba 2 a 1 sobre o São Bento-SP, 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ele sofreu uma lesão na coxa esquerda. Mesmo após se recuperar, Wilson não conseguiu reconquistar a titularidade e perdeu a posição para Muralha.

Em 2019, Wilson jogou 19 partidas - todas como titular - e sofreu 18 gols. Cobrador de pênaltis, o arqueiro marcou dois gols na temporada: nas vitórias por 4 a 0 sobre o Foz do Iguaçu-PR (Campeonato Paranaense) e 1 a 0 diante do Guarani (Série B).

Tags: mercadobola seriea futnacional interiormg galo coritibapr