Atlético
None

ARENA MRV

Etapa para emissão de licença ambiental é adiada e pode atrasar início das obras do estádio do Atlético

Conselheira do Copam pediu vistas do processo, cujo andamento não tem data para ser retomado

postado em 04/09/2019 14:18 / atualizado em 04/09/2019 15:07

<i>(Foto: Divulgação)</i>
O início das obras da Arena MRV, futuro estádio do Atlético, pode ser adiado por um trâmite do processo de licenciamento ambiental. Em reunião realizada nesta quarta-feira na Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a conselheira da Central Metropolitana do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), Viviane Alves, pediu vistas ao parecer pela regularização ambiental proposta para intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APP).

Com o pedido de vistas, foi adiada a obtenção do Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental (Daia), junto ao Instituto Estadual de Florestas (IEF). O Daia é uma das condicionantes para a obtenção da Licença de Instalação (LI). Ainda não há data para a nova apreciação.

Vitória na Câmara


Apesar da paralisação do processo de licenciamento ambiental, o Atlético teve uma boa notícia vinda da Câmara Municipal nessa terça-feira.

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou o Projeto de Lei nº 817/2019 que dispõe sobre ocupação e reparcelamento de solo do terreno na região do bairro Califórnia, onde o clube pretende construir a Arena MRV.

O PL 817/2019 já havia sido aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça e, agora, passa a ser analisado pela Comissão de Administração Pública. Em seguida, a proposta será avaliada pela comissão de Orçamento e Finanças Públicas, antes de chegar ao Plenário da CMBH. O documento, datado de 29 de julho, foi enviado à Câmara pelo prefeito de BH e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil (PSD).

Tags: Arena MRV licenciamento ambiental interiormg estádio galo