Atlético

SELEÇÃO OLÍMPICA

Goleiro do Atlético protagoniza lance à la Higuita em vitória da Seleção Olímpica

Cleiton mostrou estilo ao dominar no peito bola chutada do meio-campo

postado em 09/09/2019 23:05 / atualizado em 10/09/2019 11:18

<i>(Foto: Reprodução)</i>
A Seleção Olímpica do Brasil venceu o Chile por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu, no segundo amistoso na capital paulista visando ao Torneio Pré-Olímpico, em janeiro. E um lance, em especial, chamou a atenção e foi protagonizado pelo atleticano Cleiton. Titular, o goleiro fez boas defesas e lembrou o colombiano Higuita ao dominar com muito estilo no peito uma bola chutada do meio-campo, que tinha endereço certo.

O lance foi no segundo tempo, já nos acréscimos, aos 46min. Carlos Lobos recuperou a bola e arriscou do meio da rua. Cleiton estava um pouco adiantado, mas teve tempo para voltar e ainda tirou onda. Ele interceptou a bola com o peito e saiu jogando com os pés, arrancando aplausos e, ao mesmo tempo, arrepios da comissão técnica brasileira no Pacaembu.

 

Cleiton se destacou ainda pela atuação firme, no segundo compromisso como titular da Seleção Olímpica comandada pelo técnico André Jardine. O goleiro apareceu bem em pelo menos três oportunidades, inclusive no lance do pênalti, em que a bola tocou no braço do zagueiro Lyanco na área. Dávila deslocou o atleticano e converteu para o Chile.

Cleiton foi convocado por André Jardine depois de se destacar como substituto de Victor no Brasileiro e na Sul-Americana. O goleiro chegou com moral e assumiu a condição de titular, atuando, além do triunfo sobre o Chile, na vitória verde-amarela diante da Colômbia, por 2 a 0, na quinta-feira passada, também no Pacaembu. 


Tags: pacaembu higuita chile brasil galo atlético goleiro futinternacional selefut cleiton