Atlético
None

ATLÉTICO

Cazares treina no Atlético e está à disposição para ser titular: 'É uma decisão técnica'

Diretor de futebol Rui Costa expôs posicionamento do clube sobre jogador, acusado de estupro e lesão corporal

postado em 10/09/2019 16:50 / atualizado em 11/09/2019 17:45

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>


Errata: anteriormente, esta reportagem tinha o título "Cazares treina no Atlético, mas titularidade está em xeque: 'Não é só uma decisão técnica do Rodrigo Santana'", com declaração atribuída ao diretor de futebol Rui Costa. A correta declaração do dirigente é a seguinte: 'É uma decisão técnica que passa pelo Rodrigo Santana'. O título foi modificado, assim como o texto.

Após ser acusado de estupro e lesão corporal nessa segunda-feira, o meia Juan Cazares voltou aos treinos no Atlético na tarde desta terça-feira. A escalação ou não do equatoriano contra o Internacional neste domingo, às 11h, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, depende apenas do técnico Rodrigo Santana.



“O atleta vai desempenhar sua atividade profissional como tem que fazer. Ele tem que cumprir sua atividade profissional, e eu disse isso a ele. Ele deixou muito claro que quesr estar à disposição para trabalhar. Estar à disposição não significa estar escalado ou não. Essa é uma decisão técnica que passa pelo Rodrigo Santana”, disse Rui Costa.

O entendimento do dirigente é que o caso, ainda em apuração, tem potencial de ferir a imagem não apenas do jogador, mas também do clube. “Todos seremos cobrados por isso. Tem que ficar muito claro que isso gera repercussões que transcendem o individual e atinge a coletividade do grupo, do atleta, do clube, e é isso que não podemos permitir”, disse.

Rui Costa reforçou que o Atlético aguarda veredicto e a apuração dos fatos para se posicionar novamente. “Temos que ter muito cuidado com esse assunto, nem para um lado e nem para o outro. Por isso aguardamos ontem o desenrolar. Ficamos em contato com os episódios. Não falei com o delegado, porque não era o Atlético que tinha que falar com o delegado, mas falei com a advogada do atleta, tive acesso aos documentos, à versão do Cazares, e até que esse assunto esteja exaurido em seu aspecto administrativo e judiciário, o Atlético vai continuar se posicionando”, completou.


Entenda o caso


De acordo com o delegado Marcelo Mendel - responsável pelo caso -, Cazares promoveu uma festa que começou por volta de meia-noite do último domingo.

O evento se iniciou pouco depois de o meia chegar a Belo Horizonte. O Atlético enfrentou, no domingo, o Botafogo, no Rio de Janeiro.

A chamada "resenha" seguiu até por volta das 6h, segundo a polícia, justamente quando a confusão aconteceu.

O jogador alega que tudo começou porque as mulheres estavam demorando muito no banheiro. Por isso, ele solicitou que outra pessoa verificasse o que elas faziam lá.

Nesse momento, essa pessoa disse ao equatoriano que as duas jovens usavam drogas no banheiro. Ele, então, teria as expulsado da reunião.

As mulheres estavam reticentes para sair da residência e outros convidados entraram na discussão.

Elas afirmam ainda que pertences pessoais foram furtados durante a festa. Por isso, elas entraram em discussão com outros convidados, o que resultou, segundo elas, em agressões físicas por parte dos amigos e do jogador.

Tags: rui costa cazares interiormg galo atlético