Atlético
None

BRASILEIRO SUB-20

Com equipe alternativa, Atlético perde para o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Focado no clássico com o Cruzeiro pelo Mineiro, técnico e jogadores titulares ficaram em BH

postado em 11/09/2019 18:31 / atualizado em 11/09/2019 18:58

 
<i>(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)</i>
O Flamengo venceu o Atlético por 2 a 0, na Gávea, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com a derrota, o Galinho desceu uma posição na tabela, ficando em 5º lugar com 24 pontos somados. Focado no clássico com o Cruzeiro, no próximo domingo, às 17h, pela semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20, o Alvinegro entrou em campo com um time alternativo.

O auxiliar-técnico Anderson Valiñas comandou a equipe no revés para os cariocas. Apenas o goleiro Matheus Mendes e o volante Pedro Henrique, titulares na derrota para o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileiro, participaram da partida contra o Rubro-Negro.

O Galinho entrou em campo com Matheus Mendes; Samuel, Yago, Cauê Matias, Samuel Toscas; Pedro Henrique, Carlos Manuel, Luiz Eduardo; Washington César, Thales Quadros, Guilherme.

Já o Flamengo, do técnico Maurício Souza, foi escalado com: Hugo; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan, Ítalo; Luiz Henrique; Wendel, Richard Ríos, Gomes, Yuri César; Rodrigo Muniz. 

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Wendel, de cabeça, e Rodrigo Muniz, que tocou por cima do arqueiro alvinegro para fechar o placar. A equipe carioca ainda desperdiçou uma penalidade máxima com Yuri César, mandando por cima do travessão.

Foco no clássico

Pelo Campeonato Mineiro sub-20, o Atlético enfrenta o Cruzeiro pela primeira partida das semifinais do torneio, no domingo. Na semana seguinte, as equipes voltam a duelar para decidir quem avança à final da competição. As partidas serão disputadas no Estádio das Alterosas.

Nas quartas de final, o Galinho passou pelo Bétis, com duas vitórias por 2 a 0. Já o Cruzeiro eliminou o América, ao vencer a primeira partida por 3 a 0 e segurar o empate por 1 a 1 na partida de volta.

Tags: brasileirão sub 20 interiormg atleticomg flamengorj