Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético iguala maior sequência de derrotas na Série A em oito anos

Revés sofrido para o Internacional foi o quinto jogo seguido do Galo sem somar pontos

postado em 15/09/2019 12:57 / atualizado em 15/09/2019 16:18

<i>(Foto: Ramon Lisboa /EM D. A Press)</i>

A acachapante derrota para o Internacional, neste domingo, no Independência, fez o Atlético atingir o quinto revés consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O 3 a 1 sofrido no Independência fez o Galo igualar a pior sequência negativa no torneio nacional desde 2011.

Em 2019, os comandados de Rodrigo Santana perderam, seguidamente, para Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Botafogo e Internacional. Em cinco partidas, a equipe marcou apenas um gol, mas foi vazada nove vezes.

Oito anos atrás, o Galo saiu derrotado em todos os jogos disputados entre 6 e 28 de agosto. Figueirense, Coritiba, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro conseguiram os três pontos em partidas contra o alvinegro.

A derrota para o Figueira, no Ipatingão ocasionou, inclusive, a queda do técnico Dorival Júnior. Ele foi substituído por Cuca, que dois anos depois viria a ganhar a Libertadores. O começo do treinador, no entanto, foi árduo. Além das outras quatro derrotas seguintes pelo Brasileiro, o time foi eliminado da Copa Sul-Americana após perder duas vezes para o Botafogo.


Galo estacionado

O jejum de triunfos fez o Atlético parar nos 27 pontos. Desde o começo da série de tropeços, o Galo, atualmente em 8°, perdeu quatro posições.

A última vitória foi em 10 de agosto, pela 14° rodada, sobre o Fluminense. A queda na tabela pode ser ampliada ainda nesta rodada. Se o Grêmio vencer o Goiás, às 16h deste domingo, em Porto Alegre, o alvinegro será ultrapassado pelos gaúchos.

Juntar os 'cacos'

O Atlético atingiu a marca negativa em um momento crucial da temporada. Na próxima quinta, o time enfrenta o Colón, na Argentina, pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa Sul-Americana.

Embora esteja invicto na competição continental há cinco duelos, a fase ruim no Brasileiro torna o momento atleticano altamente delicado.

Tags: atlético internacionalrs seriea futnacional