Atlético
None

ATLÉTICO

'É preocupante': Santana admite inquietação após derrota do Atlético, mas prevê volta por cima em jogo decisivo

Time perdeu para o Internacional e agora foca na partida contra o Colón-ARG

postado em 15/09/2019 15:50 / atualizado em 15/09/2019 16:24

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
Neste domingo, Rodrigo Santana não perdeu a tradicional serenidade demonstrada em entrevistas coletivas. Porém, a derrota por 3 a 1 para o Internacional, em pleno Independência, deixou o treinador do Atlético preocupado. O revés na 19ª rodada foi o quinto consecutivo no Campeonato Brasileiro.


“Quando a gente vem de um resultado desse, é preocupante, sim. É um dia para a gente esquecer e, ao mesmo tempo, não esquecer, porque a gente tem que tirar muita lição do jogo de hoje. A gente não pode cometer os erros que vem cometendo, principalmente dentro de casa”, analisou o treinador.

Com o resultado, o Atlético se manteve com 27 pontos, na oitava colocação. Antes do início da série ruim, a equipe estava em quarto. A sequência na competição nacional preocupa Rodrigo Santana. Questionado se fatores extracampo atrapalharam o time, o treinador negou.

“Nesses momentos, principalmente que o árbitro apita, não existe extracampo não. A culpa é nossa. A gente não está caprichando nos detalhes, nas finalizações, fazendo gol. Isso é muito mais falha nossa, de comissão técnica e o grupo de jogadores, que extracampo”.

A hora é de focar na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, a partir das 21h30, a equipe alvinegra enfrenta o Colón-ARG, em Santa Fe. Rodrigo Santana confia que o time dará a volta por cima. Para isso, citou reviravoltas após momentos difíceis do Atlético na temporada.

“É como eu estava falando no vestiário: depois da final do Mineiro e da eliminação na Copa do Brasil, a equipe cresceu em momento muito importante. A gente tem jogadores capacitados, experientes, para retirar forças, nos unir mais. A gente sabe que quando perde são poucos que estão junto com a gente”, completou.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo sulamericana