Atlético
None

ATLÉTICO

Titulares na academia e reservas no campo: Rodrigo Santana comanda mais um treino fechado no Atlético

Técnico deve poupar equipe principal para duelo de volta contra o Colón

postado em 21/09/2019 15:15 / atualizado em 21/09/2019 15:59

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O técnico Rodrigo Santana comandou mais um treinamento fechado, na manhã deste sábado, dando sequência na preparação do Atlético para encarar o Avaí, nesta segunda-feira, às 20h, na Ressacada, em Florianópolis. Em sequência negativa de cinco derrotas consecutivas na competição nacional, o alvinegro busca a recuperação contra o lanterna da competição.

O comandante alvinegro poderá contar com a volta de Igor Rabello, que cumpriu suspensão contra no último domingo, contra o Internacional. No entanto, a tendência é que a equipe reserva seja utilizada contra os catarinenses. Os titulares do Galo devem ser poupados para o duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, quinta-feira, às 21h30, contra o Colón, no Mineirão. O Atlético perdeu o primeiro jogo, na Argentina, por 2 a 1, e precisa de vitória simples por 1 a 0 para chegar à decisão do torneio continental.

Neste sábado, os titulares ficaram na academia, enquanto os demais jogadores fizeram um treino técnico no campo. Jair e Maidana, que se recuperam de lesão, ficaram na fisioterapia. Além do trabalho com os fisioterapeutas, o zagueiro fez corridas em volta do gramado nessa semana e ainda segue em busca da melhor forma. Já o volante vive a esperança de estar disponível no jogo da volta contra o Colón, no Mineirão.

Caso todos os titulares sejam poupados, o Atlético deve entrar em campo Wilson; Guga, Leo Silva, Vitor Mendes e Lucas Hernández; Ramón Martínez e Zé Welison (Nathan);  Geuvânio, Otero e Bruninho; Ricardo Oliveira.
 
O caso de Ricardo Oliveira é uma exceção. O veterano vive má fase e não marca um gol há mais de um mês. O último tento com a camisa alvinegra foi no dia 10 de agosto, na vitória sobre o Fluminense, pela 14ª rodada do Brasileiro. Nos últimos meses, o atacante vem sendo contestado e não tem vaga garantida no time.

Na temporada, Oliveira esteve em campo em 39 dos 56 jogos do Atlético na temporada, sendo titular em 37 deles. Entretanto, no duelo de ida contra o Colón, o centroavante nem viajou para a Argentina, pois foi dispensado para tratar de problemas particulares na família. Ele vem treinando normalmente desde a última quinta-feira e deve ser opção de Rodrigo Santana para enfrentar o Avaí.

Com cinco derrotas seguidas e em ‘queda livre’ na tabela, o Atlético vive momento crítico no Campeonato Brasileiro. Em meio à semifinal da Copa Sul-Americana contra o Colón, o time alvinegro tem rodada decisiva na competição nacional. Se vencer, poderá se aproximar do G6 - que dá vaga na Copa Libertadores de 2020. Caso perca, pode despencar para a 11ª posição.

Tags: atlético seriea interiormg avaisc futnacional treino