Atlético
None

ATLÉTICO

Contratação mais cara de Rui Costa no Atlético, Lucas Hernández tem atuações discretas e não ameaça titularidade de Fábio Santos

Lateral teve atuação ruim na derrota do Galo para o Avaí nessa segunda-feira

postado em 25/09/2019 07:00 / atualizado em 24/09/2019 19:34

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Depois de passar pouco mais de um ano em busca de um reserva para Fábio Santos, o Atlético anunciou, em junho, a chegada do lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, de 27 anos. Primeira contratação e reforço mais caro do diretor de futebol Rui Costa no clube, o jogador não embalou e pouco ameaça a vaga do titular. Até aqui, as atuações rendem críticas dos torcedores nas redes sociais.

Lucas Hernández custou perto de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões à época) aos cofres do Atlético. Depois dele chegaram Ramón Martínez (cerca de 2,2 milhões dólares - pouco mais de R$ 8 milhões à época), Franco Di Santo (estava sem clube) e Wilson (emprestado pelo Coritiba).

A atuação de Hernández na derrota do Atlético para o Avaí, por 1 a 0, nessa segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, foi a que mais gerou insatisfação entre os torcedores. Segundo o site de estatísticas Footstats, o lateral-esquerdo errou oito passes. O uruguaio ainda pecou em coberturas. O time mandante criou a maioria das jogadas pelo lado direito do ataque, onde se posicionavam Hernández e o zagueiro Leonardo Silva.

Desde que chegou ao clube, após a Copa América, Hernández só jogou quatro vezes com a camisa do Atlético. Destas, três foram desde o início, compondo o time reserva. Números do Footstats mostram que ele deu 12 cruzamentos errados, errou 19 passes e perdeu a bola em seis ocasiões. Ele também tem, como números positivos, dois passes para finalizações, quatro cruzamentos certos e cinco desarmes.

Por causa do desempenho irregular, ao menos por enquanto Lucas Hernández não ameaça a titularidade de Fábio Santos. O experiente camisa 6 oscila boas e más atuações, mas segue com confiança absoluta do técnico Rodrigo Santana. Outra alternativa para a função é Hulk, revelação das categorias de base.

Discurso na chegada

Quando contratou Lucas Hernández, Rui Costa rasgou elogios ao reforço e ressaltou a forte concorrência pela vaga de titular na equipe. "Essa busca do lateral-esquerdo não é fácil. De fato, hoje, existem alguns setores que você tem dificuldade de encontrar atletas do mesmo nível. Com a chegada do Lucas, além de ser alternativa importante para o treinador, também demonstra que o clube tem, nesse setor, dois atletas de altíssimo nível, é isso que a gente espera", disse.

Números de Lucas Hernández pelo Atlético

Assistências para finalizações - 2
Cartões amarelos - 2
Cruzamentos certos - 4
Cruzamentos errados - 12
Desarmes - 5
Dribles - 2
Faltas recebidas - 4
Faltas cometidas - 7
Finalizações certas - 1
Finalizações erradas - 1
Interceptações - 2
Lançamentos certos - 2
Lançamentos errados - 2
Passes certos - 164
Passes errados - 19
Perda de posse - 6
Rebatidas - 14

Tags: lucas hernández fábio santos uruguaio mercadobola atlético galo interiormg seriea