Atlético
None

ATLÉTICO

Elias diz que eliminação do Atlético é uma das mais dolorosas da carreira: 'A gente apanha muito aqui'

Volante se mostrou muito chateado com derrota para o Colón nos pênaltis

postado em 27/09/2019 08:00 / atualizado em 27/09/2019 10:46

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>

O Atlético vivia a expectativa de chegar à decisão inédita da Copa Sul-Americana. No entanto, o Galo ficou pelo caminho na competição continental. A eliminação para o Colón, na disputa por pênaltis, no Mineirão, causa uma ferida grande nos jogadores do alvinegro. Após a derrota na semifinal, o volante Elias era um dos mais abatidos. 

O camisa 7 do Atlético foi responsável direto pela eliminação da equipe. O Galo vencia por 2 a 0, quando Elias cometeu pênalti em Morelo. Na cobrança, ‘Pulga’ Rodríguez diminuiu o placar. Pouco depois, o volante foi substituído e assistiu, do banco de reservas, a equipe ser derrotada nas penalidades.

Para Elias, a derrota nos pênaltis no Mineirão foi uma das piores eliminações em sua carreira. O volante diz que o grupo alvinegro merecia uma disputa de título importante nesta temporada.

“A gente apanha muito aqui. Às vezes com razão, às vezes sem razão. Estou há três anos no Galo e era a oportunidade que a gente tinha para jogar uma grande decisão. Era uma oportunidade única. Eu queria muito jogar essa final. Todos os atletas queriam muito, trabalharam muito para isso. Já tive várias eliminações na carreira, e sofri. Essa daqui vai arder bastante por causa do grupo, que merecia disputar uma final”, disse.

Elias revelou a decepção com a eliminação. A expectativa pela classificação era enorme no grupo alvinegro. De acordo com o volante, o grupo queria muito disputar a inédita final da Sul-Americana.

“Nos levaria para uma final, um título que a gente não conquistou neste ano. O torcedor queria muito. Mais do que os torcedores, nós atletas queríamos muito disputar uma grande final, uma decisão de um título de expressão. A dor é muito grande, não só em mim, mas em todos os jogadores e comissão técnica. A gente esperava muito ir pra final”, concluiu.

O Atlético agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 19h, no Independência, o Galo recebe o Ceará e busca reabilitação na competição nacional. O alvinegro perdeu os seis últimos jogos que disputou na Série A e precisa do triunfo para se afastar das equipes da parte de baixo da tabela.

Tags: atlético galo interiormg elias sulamericana eliminação