Atlético
None

ATLÉTICO

Rui Costa revela que nem sai de casa por causa da fase ruim do Atlético: 'Nós temos vergonha'

Dirigente diz que não sai na rua e está frustrado com série negativa da equipe

postado em 28/09/2019 08:01

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atletico)</i>
O Atlético quebrou uma sequência de cinco derrotas seguidas na vitória sobre o Colón-ARG, por 2 a 1, no Mineirão. Apesar do triunfo, o Galo acabou eliminado da Copa Sul-Americana nos pênaltis. Sem a vaga na final e com campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o alvinegro tenta juntar os cacos para dar a volta por cima e realizar uma reta final de temporada digna. 

E a fase ruim – são seis derrotas seguidas na Série A -, afeta mentalmente jogadores e dirigentes do Atlético. Rui Costa, diretor de futebol do alvinegro, revelou que, com vergonha, não sai de casa. 

“Eu não posso chegar aqui depois de uma frustração e jogar este grupo aos leões. Eles já estão sendo criticados, eles já foram vaiados depois do jogo, eles já estão recebendo mensagens nos celulares. Eu recebo mensagem no celular. A gente não dorme, a gente se frustra, a gente não sai na rua. O torcedor tem que entender isto: a gente não sai na rua. Faz 20 dias que minha filha me pergunta: ‘Pai, por que a gente não pode comer um churrasco?’. Eu digo para ela: ‘Porque eu estou com vergonha’. A mesma vergonha que esses caras (jogadores) têm aí. Esse é o maior respeito que a gente pode ter com o torcedor”, relatou.

Rui Costa diz que tem se mobilizado para encontrar os erros no Atlético. O dirigente afirma que já encontrou algumas falhas, mas que não pode expor nada publicamente. Ele espera que, com os novos diagnósticos, a equipe volte a ter bons resultados.

“Nós temos vergonha. Nós temos vergonha do que está acontecendo. Os erros existem. Os erros, nós sabemos quais são. Mas eu não posso tratar isso publicamente. O que eu tenho que fazer na função que exerço é diagnosticar esses equívocos e fazer com que eles sejam, se não eliminados, diminuídos de forma muito drástica, para que a gente volte a ter performance”, completou.



Clima entre os jogadores


Os jogadores do Atlético ficaram abatidos com a eliminação na Copa Sul-Americana. A confiança na classificação alvinegra era grande, e a frustração é enorme pela queda diante do torcedor. Apesar da tristeza e desolação nos vestiários, alguns líderes da equipe já assumiram a responsabilidade de dar a volta por cima, como revelou Rui Costa.

“O que me autoriza a dizer ao torcedor que nós temos condições de retomar um caminho no Campeonato Brasileiro é o que vocês não veem, é o que o torcedor não vê, é o convívio diário que eu tenho com esses problemas, são as mensagens que eu recebi ontem de atletas dizendo ‘Rui, nós vamos superar. Não é possível, nós não aguentamos mais isso’, por uma iniciativa dos atletas”, concluiu.

A chance de reabilitação no Campeonato Brasileiro será diante do torcedor. O alvinegro recebe o Ceará, domingo, às 19h, no Independência. O Galo vem de seis derrotas consecutivas e precisa do triunfo para se afastar das equipes da parte de baixo da tabela. O jogo é válido pela 22ª rodada da Série A.

Tags: Rui Costa seriea interiormg diretor galo atlético