Atlético
None

ATLÉTICO

Ao lado da mãe, Ronaldinho Gaúcho recebe homenagem do Conselho do Atlético, em BH

Craque chegou duas horas atrasado, mas prestigiou evento em que a mãe, Miguelina, também recebeu honraria do Conselho do Galo

postado em 30/09/2019 22:14 / atualizado em 01/10/2019 01:22

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)</i>
Ídolo do Atlético, Ronaldinho Gaúcho voltou a Belo Horizonte nesta segunda-feira para receber, na sede de Lourdes, a Medalha de Mérito do Clube Atlético Mineiro. A honraria foi concedida pelo Conselho Deliberativo alvinegro. Outra homenageada da noite foi a mãe do astro, Dona Miguelina, que se identificou muito com a torcida atleticana durante a passagem do filho por Minas, entre 2012 e 2014.

Dona Miguelina foi uma das primeiras homenageadas a chegar à sede do Atlético. Ela estava acompanhada do filho Roberto de Assis Moreira, responsável por agenciar a carreira de Ronaldinho, e do neto Diego.

Atraso e curta permanência

Ronaldinho chegou sozinho e com duas horas de atraso à cerimônia, marcada para as 20h. Muito apressado, ele não falou com os jornalistas ao entrar na sede do Atlético.

O ídolo atleticano ficou menos de 20 minutos no local. Por volta de 22h20, ele deixou o prédio e, com poucas palavras, agradeceu a homenagem do clube à mãe, Miguelina. “Maravilhoso. Agradeço pela homenagem, o carinho que todos têm pela minha mãe, isso me deixa muito feliz. Mais lindo ainda, jamais imaginei algo assim, então o meu muito obrigado. Um abraço a todos”.




História

O ex-craque defendeu o Galo entre 2012 e 2014. No primeiro, foi vice-campeão brasileiro. Em 2013, atingiu o auge, com as conquistas do Mineiro e da Copa Libertadores. Na temporada seguinte, venceu a Recopa Sul-Americana. Na sequência da carreira, R10 atuou por Querétaro do México (2014/15) e Fluminense (2015). 

Em janeiro do ano passado, R10 oficializou a sua aposentadoria. Desde então, ele roda o mundo, participa de eventos beneficentes e divulga produtos de várias marcas. No começo de setembro, o ex-craque foi nomeado embaixador do turismo do governo do Brasil, a convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro.

Dona Miguelina

Dona Miguelina ficou muito identificada com o Atlético durante a passagem do filho pelo clube. Em 23 de setembro de 2012, quando ela se tratava de um câncer, torcedores atleticanos estenderam um banner gigante no Independência com as imagens dela e do filho. Abaixo, havia a mensagem “Fé em Deus”. Na ocasião, o craque se emocionou antes da partida conta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

<i>(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)</i>


Já em 2013, Ronaldinho Gaúcho revelou que a mãe estava curada. Dias depois, na final do Mineiro, contra o Cruzeiro, ele levou a mãe ao Independência para ser saudada pela torcida atleticana.

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>



Mais homenageados

O ex-volante Pierre, outro campeão da Copa Libertadores pelo Atlético em 2013, também foi homenageado pelo Conselho Deliberativo nesta segunda-feira. 



Pierre foi o primeiro a chegar à sede e estava acompanhado do volante Leandro Donizete, hoje em tratamento no América. Ambos formavam o meio-campo atleticano na conquista do título continental de seis anos atrás.

Pierre ficou emocionado com a homenagem: “A sensação é de muita alegria, de muita gratidão a Deus por tudo. Gostaria de agradecer e externar ao torcedor atleticano, ao pessoal do Conselho, ao Rodolfo Gropen, ao presidente Sérgio Sette Câmara, pela homenagem, a todos do Conselho. Fico muito feliz. A alegria é enorme e a gratidão por ter vestido essa camisa do Atlético”.

Também foram homenageados nesta segunda-feira o ex-dirigente Manuel Bravo Saramago; o conselheiro, ex-governador de Minas e atualmente senador, Antonio Anastasia; o funcionário Milton Gonçalves Silva e Consulados do Galo.

Tags: ronaldinho cerimônia homenagem medalha miguelina seriea futinternacional