Atlético
None

ATLÉTICO

Com homem de confiança de Kalil e Sette Câmara, Atlético tem chapa única para eleição do Conselho Deliberativo

Castellar Filho deve ser empossado como presidente no dia 11 de outubro

postado em 01/10/2019 18:26 / atualizado em 01/10/2019 19:43

<i>(Foto: Divulgação/Atlético)</i>
 
O Atlético tem chapa única na eleição para o novo presidente do Conselho Deliberativo. A inscrição foi feita nesta terça-feira, último dia para registro. Castellar Guimarães Filho, homem de confiança do ex-presidente Alexandre Kalil e do atual mandatário Sérgio Sette Câmara, será o próximo mandatário do Conselho. Como não tem concorrentes, ele precisa de apenas um voto para ser eleito.

A votação será na sede do clube no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e está marcada para 11 de outubro, mesmo dia da posse do novo mandatário.

Castellar Guimarães Filho terá como vice-presidente do Conselho no Atlético Rafael Menin, presidente da MRV Engenharia. Eles assumirão o lugar de Rodolfo Gropen, que foi eleito em outubro de 2016.

Veja abaixo o perfil da dupla que deve comandar o Conselho Deliberativo do Atlético.

Castellar Filho

Castellar Modesto Guimarães Filho é homem de confiança do ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que o nomeou procurador-geral do município em agosto. Ele faz parte parte da diretoria alvinegra como assessor do presidente Sérgio Sette Câmara.

Natural de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, o candidato ao maior cargo do Conselho do Atlético é bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Foi Procurador-Geral de Justiça do estado entre 1991 e 1995. Presidiu a Associação Mineira do Ministério Público, nos biênios 1985/1987 e 1999/2001, e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (1992/1994). Foi, ainda, secretário de estado da Justiça e de Direitos Humanos em 1998.

Ele é o pai de Castellar Guimarães Neto, ex-presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) e atual vice da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Rafael Menin

Nascido em 1978, Rafael Menin é presidente da MRV Engenharia, fundada pelo pai, Rubens Menin. Conselheiro do Atlético, representa a empresa - patrocinadora máster do clube - no projeto de construção do estádio.

Rafael tem ganhado espaço no Conselho Deliberativo do clube nos últimos anos. Foi ele, por exemplo, o responsável por apresentar aos colegas conselheiros o andamento do projeto da Arena MRV, em 2018.

A empresa doou o terreno (avaliado em R$ 50 milhões) para construção do estádio e pagou R$ 60 milhões pelos naming rights.

Tags: Sette Câmara conselho deliberativo atlético galo kalil