Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos lamenta derrota do Atlético em momento decisivo do Brasileiro: 'Tentar juntar os cacos'

Galo perdeu de virada para o Vasco nesta quarta-feira, no Independência

postado em 02/10/2019 23:15 / atualizado em 02/10/2019 23:37

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)</i>

Com um gol já nos acréscimos, o Atlético perdeu de virada para o Vasco por 2 a 1 no Independência, em jogo adiado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro vinha de uma sequência de seis derrotas seguidas, quebrada no último domingo diante do Ceará, quando o Galo venceu por 2 a 1. Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, vencer o cruz-maltino nesta quarta-feira seria importante para a equipe recuperar de vez a confiança na Série A

“Uma pena, porque vínhamos de uma vitória, era um momento bom para voltar a vencer em casa novamente, pontuar, recuperar a confiança. Agora é descansar, tentar juntar os cacos. É óbvio que não é um momento fácil. Tem que assumir a responsabilidade nesse momento, todo mundo, e arrumar forças, porque temos jogos complicados dentro e fora de casa e temos que arrumar pontos”, disse Fábio Santos.

O Atlético saiu na frente do placar com um gol de Otero. No lance seguinte, com auxílio do VAR, o árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti de Patric em Marrony. Rossi, que havia acabado de entrar, bateu e fez. No apagar das luzes, Marcos Júnior garantiu a vitória dos cariocas. Para Fábio, o fato de time não ter segurado a vantagem no marcador por mais tempo atrapalhou a equipe ao longo da partida.

A equipe não conseguiu permanecer por muito tempo com a vantagem no placar. Assim que fizemos 1 a 0, tomamos o empate logo em seguida, um momento importante do jogo onde teríamos que manter essa vantagem. Saímos na frente, que era o mais difícil. Enfim, momento difícil. Agora é assumir a responsabilidade, tentar levantar o astral, não é fácil realmente. Assumir a responsabilidade, temos jogos difíceis fora de casa. Agora é arrumar pontos fora de casa”, disse o camisa 6.

Segundo o lateral, a partida foi bastante equilibrada, principalmente no primeiro tempo, tanto é que o jogo foi para o intervalo sem gols. Apesar da igualdade, o Vasco aproveitou suas oportunidades na etapa final e venceu a partida no Horto. “O primeiro tempo foi muito igual. Sabíamos que era um jogo de poucas oportunidades, e assim que saímos na frente, por mais que ficamos pouco tempo na frente, não deixamos a equipe deles ficar nervosa. Iria ficar um jogo mais aberto, eles teriam que vir para cima, não iam conseguir encaixar esse contra-ataque. Já tomamos o gol de empate logo em seguida. Isso prejudicou demais a nossa equipe”. 

Mesmo com o revés, Fábio Santos aprovou a atuação da equipe, mas disse que um resultado positivo era imprescindível para o time recuperar a confiança. “A gente perdeu jogando bem. Infelizmente nesse momento o importante é o resultado, nós precisamos de um resultado para recuperar a confiança, voltar a vencer, a somar (pontos), as coisas ficam todas mais tranquilas. Isso a gente não vem conseguindo fazer, óbvio que em um momento como esse o time perde a confiança, perde um pouco da característica sem dúvida nenhuma. Então a gente tem que recuperar isso o mais rápido possível”.

Atlético é o 10º colocado do Brasileiro, com 30 pontos - sete a menos que o Bahia, primeiro time do G6. O Galo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada.
 

Tags: futnacional seriea interiormg atleticomg