Atlético
None

ATLÉTICO

Santana vê partida ruim do Atlético e lamenta desfalques contra o Vasco

Para treinador, sequência de jogos de prejudica desenvolvimento do time

postado em 02/10/2019 23:36 / atualizado em 02/10/2019 23:52

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
 
A expectativa da noite era para que o Atlético conquistasse a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. No entanto, após mais uma exibição ruim, a equipe acabou derrotada pelo Vasco por 2 a 1, de virada, no Independência. O resultado deixa o time mais distante do G6 e, consequentemente, de uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
 
O técnico Rodrigo Santana admitiu a partida ruim feita pelo Atlético nesta noite. O treinador, no entanto, lamentou a sequência de jogos realizados pelo time recentemente e diz que o tempo curto para treinos vem atrapalhando o desenvolvimento da equipe.

 
“Acredito que a gente fez um jogo abaixo. No primeiro tempo a gente conseguiu triangulações pelo lado direito. No lado esquerdo, utilizamos muita jogada individual e tentamos corrigir no segundo tempo. Devido à sequência de jogos, a gente vai perdendo jogadores, vai deixando de treinar para recuperar os atletas. Fica mais difícil fazer qualquer tipo de trabalho. Precisamos levar os atletas a campo, mas acabamos de fazer um jogo de muita intensidade e a chance de perder jogador por lesão é muito grande. Se torna mais difícil, quando a gente vai tendo trocas. O Nathan está entrando agora, o Otero também. Por isso vão acontecendo esses problemas dentro da partida, que a gente vai tentando corrigir dentro de campo, com imagens, vídeos e preleções”, disse o treinador.
 
Os desfalques nesta noite foram vários: os goleiros Victor, Uilson e Michael, o zagueiro Réver, os volantes Jair, Ramón Martínez e Gustavo Blanco, o meia Bruninho e o atacante Chará. Destes, Réver, Jair e Chará não jogaram por questões musculares, consequências do desgaste na temporada.
 
Para o treinador, a falta de entrosamento por causa das constantes mudanças na equipe titular atrapalham a equipe. “A gente está perdendo jogadores, não estamos treinando. Sempre vai ter um pouco de falta de entrosamento. É uma coisa que temos que trabalhar muito forte. Vamos ter um dia de campo para o jogo de domingo e vamos fazer um trabalho específico para não cometer esses erros”, completou.
 
Reunião
 
Após o jogo, o treinador teve longa reunião com o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa. Na saída, ninguém quis se pronunciar.

Tags: rodrigo santana atlético galo interiormg seriea