Atlético
None

ATLÉTICO

Uilson celebra retorno aos treinos no Atlético depois de 23 meses parado

Goleiro de 25 anos passou por duas cirurgias no joelho direito

postado em 03/10/2019 10:49 / atualizado em 03/10/2019 11:23

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Depois de 23 meses longe dos gramados por causa de lesões no joelho, o goleiro Uilson está de volta aos treinos com bola no Atlético. Pelo Instagram, o jogador celebrou o retorno aos trabalhos. "Descendo para fazer meu primeiro treinamento com bola depois de 23 meses parado! Gratidão por esse momento", disse Uilson na rede social.

Entretanto, apesar da boa notícia, Uilson só deve voltar a jogar no ano que vem. De acordo com o Atlético, o jogador deixou o departamento médico e inicia o período de transição. O clube trata a situação do goleiro de forma cautelosa e informou que não há prazo para conclusão do processo de recuperação.

Em novembro de 2017, o promissor arqueiro do rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por uma cirurgia. Em outubro de 2018, Uilson teve um problema na cartilagem do local operado quando estava em fase de transição e teve que ser submetido a um novo procedimento cirúrgico.

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, Uilson foi formado nas categorias de base do Galo. Por causa dos problemas físicos, Uilson disputou apenas 13 partidas com a camisa alvinegra e sofreu 14 gols.

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Tags: seriea interiormg futnacional galo atleticomg uilson