Atlético
None

ATLÉTICO

Ainda sem Réver, Atlético inicia preparação para jogo contra o Flamengo

Zagueiro tem sido poupado por conta de um desgaste na panturrilha esquerda

postado em 07/10/2019 18:20 / atualizado em 07/10/2019 18:32

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Sem o zagueiro Réver, ainda em recuperação de um incômodo na panturrilha esquerda que o tirou das partidas contra Vasco e Palmeiras, o Atlético iniciou, nesta segunda-feira, a preparação para o jogo contra o líder Flamengo. As equipes se enfrentam nesta quinta, às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Segundo o técnico Rodrigo Santana, o capitão foi preservado do duelo contra o Vasco para atuar contra o Palmeiras, o que não aconteceu. Embora o zagueiro não tenha treinado nesta segunda, o treinador já havia garantido a presença de Réver contra o Flamengo.

"Contra o Vasco, o Réver deu uma segurada porque viria para cá (enfrentar o Palmeiras). Mas, infelizmente, não melhorou, e é um jogador que não podemos perder para o resto da temporada. Temos que ter um pouco mais de calma. Jogador fundamental. Às vezes o resultado não vem. O pessoal analisa muito o resultado, mas não vê o que se passa, uma baixa importante como o Réver. Ele ficou em tratamento e está pronto para quinta-feira", revelou treinador depois da partida em São Paulo.

Após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras nesse domingo, no Allianz Parque, Rodrigo Santana deu indícios de que deve manter contra o rubro-negro carioca a alternativa tática testada contra os paulistas. O treinador escalou três zagueiros, no esquema 5-4-1, uma formação, em tese, mais defensiva. Entretanto, o Galo controlou a partida no primeiro tempo e saiu na frente do placar com um gol de Nathan.

Para o duelo contra o Flamengo, Santana não terá à disposição o goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga, ambos com a Seleção Brasileira Olímpica; o meia-atacante Otero, com a seleção venezuelana, e o meia-atacante Luan, suspenso. O volante Jair e o atacante Chará, os dois com lesões musculares, e o volante Ramón Martínez, que se recupera de uma cirurgia no nariz, também são desfalques.

Novo ataque

Sem Luan e Otero, a dupla de meias titular contra o Palmeiras, Rodrigo Santana vai ser obrigado a remontar o setor ofensivo do Atlético. Maicon, Geuvânio, Bruninho, Vinícius, Marquinhos e Cazares são as opões do técnico para as vagas.

Classificação

O Atlético é o 11º colocado do Brasileiro, com 31 pontos. O Flamengo, adversário desta quina-feira, é o líder isolado, com 52 pontos.

Tags: futnacional seriea interiormg atleticomg