Atlético

ATLÉTICO

Galo de Prata e bênção ao CT; relembre a ligação de Dom Serafim com o Atlético

Falecido nesta terça, o cardeal era conselheiro grande benemérito do clube

postado em 08/10/2019 11:44 / atualizado em 09/10/2019 11:49

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A. Press)</i>
Morreu nesta terça-feira, em Belo Horizonte, o cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo. A forte ligação do arcebispo emérito da arquidiocese da capital com o Atlético fez o clube decretar luto oficial de três dias. 


Não conseguiu ver a galeria de fotos? Clique aqui.

Pelo Twitter, o Atlético manifestou pesar pelo falecimento do sacerdote.

"O Atlético lamenta profundamente o falecimento de dom Serafim Fernandes de Araújo e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do cardeal. Conselheiro grande benemérito do clube, dom Serafim acompanhava intensamente o dia a dia do #Galo desde a década de 1930. O velório terá início na tarde desta terça-feira, na Igreja da Boa Viagem, em Belo Horizonte, e durará três dias. O sepultamento ocorrerá na sexta-feira, no mesmo local. O clube decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de dom Serafim. Descanse em paz, dom Serafim".

Ligação com o Atlético

Dom Serafim participou de vários momentos importantes da história do Galo

No dia 25 de março de 2004, celebrou uma missa pelo aniversário de 96 ano do Atlético. Na ocasião, foi agraciado com o Galo de Prata. Segundo o site do Atlético, trata-se da "honraria máxima do clube, concedida às pessoas e instituições que contribuíram de forma importante para o engrandecimento" da instituição.

Em 2006, ano da apresentação oficial da Cidade do Galo, o clérigo esteve presente por duas vezes no centro de treinamento, para abençoar o local.

No mesmo ano, Dom Serafim celebrou a missa de sétimo dia de Telê Santana, técnico campeão brasileiro com o Atlético em 1971 e ex-treinador da Seleção Brasileira.
 

Tags: Galo de Prata Dom Serafim atleticomg galo interiormg futnacional seriea