Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana elogia e projeta mais oportunidades ao jovem Marquinhos no Atlético

Meia entrou no segundo tempo e participou do gol do Galo na derrota para o Flamengo (3 a 1)

postado em 11/10/2019 08:00 / atualizado em 11/10/2019 02:17

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>

O técnico Rodrigo Santana elogiou e projetou mais oportunidades ao meia Marquinhos, de 19 anos. O jovem atleta entrou no início do segundo tempo da derrota do Atlético para o Flamengo, por 3 a 1, nessa quinta-feira, no Maracanã.

Embora o Galo tenha pouco atacado, ele se movimentou e participou do gol do time alvinegro. Aos 5 minutos da etapa final, Marquinhos fez o pivô para Vinícius, que encontrou Nathan com belo passe. O meia infiltrou, deixou os defensores para trás, driblou Diego Alves e fez um golaço no Maracanã.

Rodrigo Santana admitiu que não tinha treinado Marquinhos como centroavante. Ele é meia de formação e atuou como o atleta mais avançado do Galo contra o Flamengo. O treinador aprovou o desempenho do jovem da base.

“Marquinhos é um jogador que entrou com muita personalidade. Não treinou na função. Era minha opção para entrar em São Paulo, mas o Nathan acabou torcendo o tornozelo e tive que colocar o Zé Welison. Hoje, entrou muito bem, participou do lance do gol. E, embora a gente tenha perdido, ele é um jogador que quebrou o gelo, vinha jogando com o sub-20, não se assustou com o estádio e o adversário. É importante para ele maturar e ser útil até o final da competição”, disse Santana.

Neste ano, Marquinhos já havia participado de um jogo do time profissional. Ele entrou no segundo tempo da vitória do Galo sobre o Tupynambás, por 2 a 1, no estádio radialista Mário Helênio, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Marquinhos postou uma mensagem nas redes sociais comemorando a oportunidade. "Triste pelo resultado. Mas muito feliz por vestir a camisa do profissional do Galo".

Tags: oportunidade elogios marquinhos galo atleticomg