Atlético
None

ATLÉTICO

Vagner Mancini indica Atlético com três zagueiros para jogo contra o CSA; veja a provável escalação

Atividade no Centro de Treinamentos do CRB foi fechada à imprensa

postado em 15/10/2019 18:00 / atualizado em 15/10/2019 20:09

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O primeiro treino comandado por Vagner Mancini no Atlético foi fechado para a imprensa. Os jornalistas acompanharam apenas o começo da atividade, realizada no Centro de Treinamentos do CRB, em Maceió. Antes da saída dos repórteres, o treinador mostrou o time que deve entrar em campo nesta quarta-feira, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e indicou uma equipe com três zagueiros.

Mancini reuniu a possível equipe titular para uma conversa. O time deve entrar em campo com: Cleiton; Guga, Réver, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Elias, Luan, Vinícius e Marquinhos; Franco Di Santo.

Recentemente, o Atlético utilizou a formação com três zagueiros. Rodrigo Santana escalou a equipe assim no empate com o Palmeiras e na derrota para o Flamengo. Os dois jogos foram fora de casa. Na derrota para o Grêmio, que causou a demissão do treinador no Galo, a equipe voltou a jogar com dois defensores.

Para a partida contra o CSA, o Atlético tem algumas novidades: Fábio Santos, que estava suspenso, e Cleiton e Guga, que estavam na Seleção Olímpica, serão titulares. Vinícius, reserva na reta final da trajetória de Rodrigo Santana, ganha a vaga na equipe por causa do grande número de desfalques.

São vários desfalques na equipe: Cazares, Nathan e Geuvânio estão suspensos; Otero voltou da Seleção Venezuelana direto para Belo Horizonte; Victor, Jair e Chará estão lesionados; Ramón Martínez está em recuperação física.

O jogo é importante para o Atlético se distanciar da parte de baixo da classificação do Brasileiro. Com 31 pontos, o Galo tem seis a mais do que o CSA. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe tem 7,7% de chance de rebaixamento.

Tags: vagner mancini atlético galo interiormg escalação seriea