Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini pede paciência ao torcedor e promete Atlético combativo contra o Santos

Partida será disputada no domingo, no Horto, às 16h

postado em 17/10/2019 18:30 / atualizado em 17/10/2019 19:11

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>

Vagner Mancini pediu um pouco mais de paciência ao torcedor do Atlético na partida contra o Santos, no domingo, às 16h, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que a torcida deve criar um ambiente favorável e prometeu um time mais combativo. O jogo marcará a estreia de Mancini no comando do Galo em jogos em casa.

“Tenho que pedir ao torcedor um pouco de paciência e que nos incentive no domingo, que jogue junto com a gente, porque o Galo é muito mais forte na hora que tem o torcedor ao seu lado. A torcida do Atlético faz uma diferença muito grande. E, neste momento, você pedir paciência ao torcedor não é fácil, porque o torcedor está com razão e insatisfeito. Mas há mudança de metodologia, a chegada de uma nova equipe que vai tentar unir a cultura do Atlético para que ele possa voltar a jogar como o torcedor gosta, com intensidade”, frisou.

Na estreia como treinador do Galo, Mancini viu o time empatar por 2 a 2 com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O treinador disse que não terá tempo para treinar, mas vai tentar fazer mudanças na base da conversa.

“Daqui até o jogo, nós não vamos ter tantas oportunidades assim, temos mais que descansar os atletas, mas na base da conversa você também consegue. Existem os treinos feitos dentro de salas, onde você mostra o atleta aquilo que ele tem que fazer, você mostra os erros dos setores, então tudo vai ser feito até domingo. O mais importante é falar com o torcedor que, embora eu tenha gostado do segundo tempo, eu não gostei do resultado. O Atlético tinha uma grande oportunidade de sair vencedor. Mas no domingo, contra o Santos, espero uma equipe mais combativa”, afirmou Mancini.

O Atlético está na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. O Galo precisa voltar a vencer para não correr risco de ser rebaixado. O CSA, que abre a zona de rebaixamento, tem seis pontos a menos. Clique aqui e confira a tabela. 

Tags: atleticomg mancini paciência torcedor santos seriea