Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini se defende de críticas, explica contrato curto e projeta 2020: 'Quero estar no Atlético'

Novo técnico alvinegro estreia em casa neste domingo, contra o Santos

postado em 18/10/2019 16:27 / atualizado em 18/10/2019 18:00

<i>(Foto: Tulio Santos/EM/D.A. Press)</i>

Neste domingo, o técnico Vagner Mancini terá o primeiro contato mais intenso com a torcida do Atlético desde que assumiu o time, na última segunda-feira. O jogo contra o Santos, marcado para 16h, no Independência, é oportunidade importante para o treinador tentar mudar a percepção da parte da torcida alvinegra que desaprovou a escolha do comandante para substituir o demitido Rodrigo Santana.

Na primeira entrevista coletiva em Belo Horizonte desde que chegou ao Atlético, Mancini se mostrou sereno diante das críticas. Ele, porém, listou bons trabalhos e títulos conquistados para justificar a decisão da diretoria alvinegra de contratá-lo.

Sobre a rejeição, ela acontece. Você tem que respeitar a opinião das pessoas. Eu tive dois rebaixamentos na minha vida, mas já tive acessos, título de Copa do Brasil, vários estaduais ganhos, já peguei time na zona de rebaixamento na sexta rodada e levei até o terceiro lugar do Brasileiro, já tive time que assumi na metade do campeonato com 12 pontos e salvei do rebaixamento. Acho importante falar que estou aqui sentado porque eu já fiz bons trabalhos. Por isso que o Atlético me escolheu”, disse, em entrevista na Cidade do Galo.

Resultados e futuro

Para conquistar de fato a confiança da torcida do Atlético, Mancini precisa mudar os rumos da temporada alvinegra. Sem sucesso em nenhuma competição disputada em 2019, o time está em queda livre no Campeonato Brasileiro. São 32 pontos conquistados e a 12ª posição na tabela - pouco para uma equipe que, meses atrás, sonhou até com o título.

Mancini terá 12 jogos pela frente para reerguer o Atlético na Série A. E foi o próprio treinador quem sugeriu um contrato válido apenas até o fim do ano. “Minha opinião é encerrar o ciclo de 2019. O que vai acontecer em 2020 ninguém sabe, nem comigo e nem com ninguém. Por isso, fiz questão que fossem 13 jogos (considerando a estreia - empate por 2 a 2 com o CSA). Seria um pacote para fechar um ciclo na minha vida, de tudo o que estabeleci para 2019”, disse.
 
 

Embora tenha sugerido o contrato curto, Mancini cravou: quer seguir no Atlético no ano que vem. “É óbvio que quero estar em 2020 aqui no Atlético. Mas, para isso, também tenho que, junto com todo mundo que vive no Atlético, entender o que está acontecendo no momento e formatar uma coisa interessante para frente”, finalizou.
 
 

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg