Atlético
None

SÉRIE A

Contra o São Paulo, Atlético tenta quebrar longo jejum de vitórias como visitante no Brasileiro

Último triunfo fora de casa foi contra a Chapecoense, no dia 14 de julho

postado em 26/10/2019 07:02 / atualizado em 25/10/2019 23:23

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Já são mais de três meses sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro. Desde o dia 14 de julho, quando os reservas venceram a Chapecoense, de virada, na Arena Condá, o Atlético não consegue um resultado positivo jogando fora de casa na Série A. A chance de quebrar o longo jejum é neste domingo, às 16h, no Morumbi. O Galo visita o São Paulo, em duelo válido pela 28ª rodada da competição nacional.

A campanha do Atlético como visitante começou com duas vitórias, sobre Vasco e Ceará, ambas por 2 a 1, com o gol da vitória nos acréscimos da etapa final. Depois disso, o time passou a derrapar como visitante. A única vitória, desde então, foi contra a Chapecoense. Com time reserva, o Galo virou o jogo nos acréscimos e chegou ao terceiro triunfo como visitante.

Apesar dos números ruins recentes, o Atlético está na faixa intermediária do Brasileiro se considerarmos apenas as campanhas como visitante. O alvinegro é o 10º, com 12 pontos. Foram três vitórias, três empates e sete derrotas. 

Além das vitórias, o Atlético tem empates com Goiás, Palmeiras e CSA, e derrotas para Grêmio, Santos, Athletico-PR, Corinthians, Botafogo, Avaí e Flamengo.

Já o adversário deste sábado é o sexto melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Em 14 partidas, o tricolor somou 27 pontos – sete vitórias, seis empates e uma derrota. O time paulista marcou 18 vezes em casa e sofreu oito gols.

E o trunfo para quebrar essa série ruim como visitante está no banco de reservas do Atlético. O técnico Vagner Mancini. Ele vai reencontrar o tricolor um mês após a saída polêmica do clube, que acertou a contratação do técnico Fernando Diniz. Apesar da forma como saiu, ele afirmou que não guarda rancor do time paulista.

“O que aconteceu no São Paulo foi um momento onde as coisas não foram bem conduzidas e acabou tendo minha saída, mas isso não gerou nenhum desgaste com a diretoria. Fui muito bem tratado no São Paulo. Durante nove meses, tive muita condição para fazer meu papel na coordenação. Hoje estou no Atlético, tenho que defender as cores do Atlético, nem que eu tenha que suar sangue para isso. A gente vai se encontrar no domingo, que seja um jogo limpo dentro de campo. Vou ter um contato com todos eles novamente. Da minha parte não tem nada, não tenho nenhum rancor. Não tenho nada que possa ter um peso diferente no jogo”, disse.

Vitórias como visitante


Mesmo com os números decepcionantes no Brasileiro, o Atlético conseguiu outras vitórias como visitante no período de seca na competição nacional.Na Copa Sul-Americana, o Galo venceu o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 0, e La Equidad, na Colômbia, por 3 a 1.

Tags: galo atlético brasileiro morumbi São Paulo visitante interiormg Vagner Mancini seriea