Atlético
None

ATLÉTICO

Réver comenta mudança de função no Atlético: 'Minha posição de origem é zagueiro'

Defensor vem atuando no meio-campo pela falta de peças na equipe alvinegra

postado em 31/10/2019 08:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Desde que assumiu o comando do Atlético, o técnico Vagner Mancini fez uma importante mudança tática na equipe: o zagueiro Réver passou da defesa para o meio-campo, atuando como primeiro volante. Ele assumiu a função na equipe para substituir o lesionado Jair. O capitão, inclusive, está à frente de Zé Welison e Ramón Martínez, que são meio-campistas de origem.

Nas duas primeiras partidas no meio-campo, Réver fez um gol - contra o CSA -, e uma assistência - contra o Santos. Nos dois jogos seguintes, o rendimento do defensor caiu de produção. Na derrota dessa quarta-feira para a Chapecoense, o zagueiro começou a partida no meio-campo, mas foi recuado no segundo tempo quando o técnico Vagner Mancini colocou Cazares no lugar de Leonardo Silva.

Réver vem cumprindo a função tática pedida pelo técnico Vagner Mancini, mas já deixou claro que a sua preferência é jogar na posição de origem.

“Eu já fiz há um tempo atrás, fiz no Atlético algumas vezes. Me sinto confortável até o ponto que as coisas acabam fluindo, dando certo. Mas minha posição de origem é zagueiro, o Mancini tem consciência disso. Em função da necessidade, ele está optando por isso. A gente vê que não é nem isso que está dando errado. A gente teve pênalti perdido, gol anulado”, disse o defensor.

Para o técnico Vagner Mancini, as cobranças sobre a escalação de Réver no meio-campo surgem por causa dos resultados negativos. O treinador relembrou que a estratégia deu certo no segundo tempo do empate com o CSA e na vitória sobre o Santos. O comandante listou as características positivas de escalar o capitão como volante.

“No momento onde você perde para a Chapecoense em casa, eu tenho que responder por isso. O Réver e o sistema funcionou muito bem diante do Santos, muito bem no segundo tempo contra o CSA. É uma forma de proteger um pouco mais a sua zaga e você ganha um homem mais alto na jogada de bola parada. É óbvio que você perde em outras. Acontece isso em qualquer opção. Temos a liderança do Réver e do Leonardo Silva. Julgo isso importante no momento. Estou vendo o que está acontecendo. Se tiver que fazer alterações, eu vou fazer, como foi no intervalo”, disse o treinador.

Mancini não falou sobre o time para a partida contra o Fortaleza, sábado, às 17h, no Castelão. O treinador pode optar por manter Réver no meio-campo ou escalar um volante de origem na função.

Tags: atlético galo interiormg seriea réver