Atlético
None

ATLÉTICO

Com futuro indefinido no Atlético, jovem zagueiro é sondado por clubes portugueses

Para ficar com Vitor Mendes, Galo tem que pagar R$ 400 mil ao Santos

postado em 01/11/2019 12:38 / atualizado em 01/11/2019 13:26

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético ainda não definiu se vai exercer o direito de compra do zagueiro Vitor Mendes, da equipe sub-20. O defensor, capitão do time de base, pertence ao Santos e tem contrato de empréstimo com o Galo até o fim da temporada 2019. Clubes do futebol português monitoram a situação do jogador.

A diretoria do alvinegro tinha como objetivo renovar o contrato de empréstimo de Vitor Mendes. O modelo de negócio não agrada ao Santos, que já programa o retorno do jogador para a temporada 2020.

Para ficar com Vitor Mendes, o Atlético tem que exercer a opção de compra previsto no contrato de empréstimo. O Galo precisa pagar R$ 400 mil ao Santos até o fim de 2019. O valor fixado é por 70% dos direitos econômicos do zagueiro.

Vitor Mendes chegou ao Atlético no fim do ano passado e se destacou no time sub-20 nesta temporada. O capitão da equipe fez quatro gols em 32 partidas realizadas. O bom desempenho rendeu a promoção para o time principal.
 
O zagueiro foi relacionado em várias partidas, mas não teve a oportunidade de estrear pelo clube. Até mesmo quando o time reserva foi escalado pelo técnico Rodrigo Santana, Vitor Mendes não foi utilizado. O ex-treinador da equipe preferiu colocar Igor Rabello, titular da equipe, ao dar uma chance ao garoto de 20 anos.
 
Desde que Vagner Mancini assumiu o comando do Atlético, Vitor Mendes não foi convocado para os jogos da equipe principal.
 
Interesse de Portugal
 
O Superesportes apurou que dois clubes portugueses monitoram a situação de Vitor Mendes nos últimos meses: Braga e Sporting. As equipes aguardam uma definição do Atlético e do próprio Santos para um possível investimento no defensor.

Tags: atlético vitor mendes